Publicidade
Tauan Brenner

Tauan Brenner

O catarinense Tauan Brenner, que está morando e treinando nos Estados Unidos nesta temporada, conseguiu no final de semana passado mais uma classificação para o Campeonato de Loretta Lynn’s,  o maior campeonato de motocross amador do mundo, que acontece em Agosto nos Estados Unidos.

Tauan já havia se classificado na categoria 250C Modificada, e nas provas classificatórias realizadas nos dias 8 e 9 de junho, na pista de Washougal em Washington, o piloto conseguiu a classificação também para a Categoria 250C Stock (motos originais).  Na primeira bateria Tauan fez uma largada ruim e sentindo muita dor no pulso devido a uma queda durante os treinos, o piloto terminou a bateria em quarto lugar.  Na segunda bateria Tauan também não conseguiu uma boa largada, e fez uma prova de rápida recuperação com diversas ultrapassagens, já que são apenas quatro voltas cada bateria.  Tauan terminou em segundo lugar na bateria, e conquistou o 1o lugar na Geral com a soma dos resultados.

Pepê Bueno e Enzo Lopes

Pepê Bueno e Enzo Lopes

Publicidade

“Graças a Deus deu tudo certo. A pista de Washougal é perfeita, um sonho de pista. Terminei o Road to Loretta’s com meus objetivos completos, classificado em duas categorias”, disse o piloto que será mais um  representante brasileiro no Loretta Lynn’s, nos Estados Unidos.   Pepê Bueno também já está classificado e o piloto Enzo Lopes segue nessa semana para a última das classificatórias nas categorias Mini Sr (12-14) – Original e Modificada.

Tauan retorna ao Brasil nesta terça-feira, dia 11,  por duas semanas apenas, e logo volta aos Estados Unidos para continuar seu treinamento com Rodney Smith na RSMX.