Publicidade

Terceira do Goiano de Motocross será em Acreúna

Confirmada para os dias 09 e 10 de maio a realização da terceira etapa do Campeonato Goiano de Motocross 2009, será em ACREUNA, cidade com 20mil habitantes localizada a 140 km no sudoeste do Estado, que realiza pela quinta vez uma prova oficial desta modalidade.

A pista construída pela prefeitura municipal ao lado do lago municipal, quase todo já urbanizado e que será entregue à população neste final de semana de festa na cidade, que faz 33 anos dia 15/05, com topografia pouco acidentada onde o publico ficará acomodado em arquibancadas na parte superior, dando uma visão total do circuito, está sendo reformulada e adaptada às regras da FMG/CBM para 2009. O circuito terá 1200 metros de extensão no sentido horário e 09 de largura com três platôs, duplos baixos, sessão de costelas, dentre outros obstáculos, sendo considerado de media velocidade.

O prefeito de Acreúna, Wander Carlos de Souza, através das secretarias municipais, pretende oferecer com esta prova um final de semana muito agitado para a cidade, a entrada será gratuita e a prefeitura oferecerá acomodações apropriadas tanto para os pilotos – box com sanitários, banheiros, pontos de energia, etc – assim como para o publico com estacionamento, sanitários, bares e arquibancadas.

Publicidade

A premiação pecuniar e troféus será para os 5 primeiros de todas as categorias, exceto na MXFL e MX2 onde a premiação em dinheiro será até o 10º colocado.

Os treinos livres começam no sábado a partir das 13:00hs e os classificatórios começam às 15:00hs, às 16:45hs acontecem as baterias da Mini Infantil, Nacional A e Nacional 230.

No domingo 10/05, a programação começa às 08:00hs com warm-up e as 10:00 será a dada a largada da Intermediaria, seguida da Nacional B, MX2, Estreantes, 65cc, MX3, 85cc e finalizando com a MXFL (Força Livre). A entrega dos troféus no pódio será logo após cada bateria.

Maiores informações sobre a prova podem ser obtidas no (62) 3212-0034 / 8404-9197,

Publicidade

As inscrições deverão ser feitas no www.fmg.esp.br/cadastro.php?acao=enviar

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, terá apoio de Mobil, Navesa/Ford, Produtos Dez, Sudoeste Motos/Honda, Rapozão Racing, Imperial Beer, Vulcano Energy Drink, IMS/Polisport, JR Tendas, Vidraçaria Morais, Proesporte/Governo de Goiás/Agel, Revistas Pró Moto e Dirt Action e Papelaria Casa do Estudante.