Publicidade

A Triumph apresentou duas novas versões para a Tiger 1200, a Alpine Edition e a Desert Edition. Ambos os modelos contam com cores exclusivas, além de reforço na tecnologia. Além disso, as novidades já estão disponíveis nas revendas da marca.

As duas novas Tiger são equipadas com o já conhecido motor de três cilindros, de 1.200 cc e potência máxima de 141 cv a 9.350 rpm e torque máximo de 12,44 kgfm a 7.600 rpm. A Tiger 1200 Alpine Edition chega na cor Snowdonia White, por R$ 83.590. Enquanto a Desert Edition vem na Sandstorm, custando R$ 88.590.

Entre os equipamentos de série compartilhados entre as duas versões, está o sistema de Auxílio de Troca de marcha Triumph (TSA – Triumph Shift Assist). O recurso chegou recentemente ao Brasil na linha Tiger 900, sendo desenvolvido a partir do conhecido modo quickshift da Triumph.

Publicidade

Tiger 1200 Alpine Edition chega disponível na cor Snowdonia

Tiger 1200 Alpine Edition

O modelo da Tiger 1200 Alpine Edition foi baseado na versão XRx, que não é vendida no Brasil. Entre seus recursos disponíveis estão o piloto automático atualizado. Além disso, a aventureira conta com tela ajustável, display TFT colorido e iluminação de LED com estilo moderno. As manoplas oferecem aquecimento, junto da tecnologia de ignição sem chave. O ponto alto são os quatro modos de pilotagem: Rain, Road, Off Road e Sport.

Desert Edition foi construida a partir da versão 1200 XCx e conta com cinco modos de pilotagem

Tiger 1200 Desert Edition

A Tiger 1200 Desert Edition foi concebida a partir da já conhecida versão 1200 XCx. O modelo chega ao mercado equipado com piloto automático, tela ajustável com display TFT colorido e iluminação de LED. As manoplas também contam com aquecimento e o sistema de ignição sem chave, mais amigável ao condutor. A diferença fica por conta dos cinco modos de pilotagem: Rain, Road, Off Road, Off Road Pro e Sport.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza