Publicidade

Nos últimos dias, a Triumph anunciou a sua entrada para os campeonatos de motocross. Sua estreia será feita no Mundial de 2024, com direito a criação de uma bandeira Triumph Racing – e de motos totalmente novas, claro! Basicamente, o time será composto por um modelo de 250 cc e 4 tempos para o MX2 no ano de 2024 e, em 2025, por uma moto com motor 450 cc e 4 tempos na categoria principal, MXGP.

 

Triumph anuncia e confirma presença no Mundial de Motocross

A Triumph também anunciou a entrada de Vincent Bereni na equipe, juntamente com técnicos experientes, e com o objetivo de trazer a marca britânica os melhores resultados possíveis para as corridas de motocross.

Publicidade

Triumph no Mundial de Motocross

A fabricante entrou nesse novo desafio contando com a parceria do Thierry Chizat-Suzonny, que é um renomado dono de equipe de motocross internacional. O histórico de corridas de Thierry e Vincent é realmente incrível. Juntos, são mais de 80 vitórias no Mundial e uma grande experiência técnica, também na preparação das motocicletas. Por isso, a expectativa é bem alta em relação a essa parceria.

Triumph anuncia e confirma presença no Mundial de Motocross

Eles poderão contar com dois lugares diferentes para desenvolvimento das motocicletas: um lugar onde engenheiros irão desenvolver os modelos Triumph para enduro e motocross, e outro para uma base logística, onde elementos da estrutura serão destinados ao desenvolvimento do projeto.

 

Publicidade

 “A Triumph assumiu um grande compromisso de construir uma moto MX e competir no Campeonato do Mundo de Motocross da FIM. Estou feliz que a minha equipe seja a Triumph Racing Team oficial em MX2 e MXGP”, disse Thierry Chizat-Suzzoni.

Quem também ficou muito feliz com a notícia da parceria foi  David Luongo, que é CEO da Infront Moto Racing. Ele se pronunciou dizendo o seguinte:

“É uma ótima notícia, provavelmente uma das mais importantes nos últimos anos. A Infront Moto Racing dará as boas-vindas a um novo fabricante no Campeonato Mundial de MX2 e MXGP. Este é um anúncio muito importante e é um sinal fantástico sobre o interesse e a importância do MXGP no cenário do motociclismo internacional.”

Publicidade

Ricky Carmichael, que é plurivencedor dos campeonatos AMA de Motocross no EUA, tem 15 títulos e é reconhecido como um dos grandes nomes do motocross e supercross, também está totalmente engajado nesse projeto.

Veja mais: 

Além disso, o Nick Bloor, CEO da Triumph fez o seguinte comentário: “Nossa entrada no Campeonato Mundial de Motocross da FIM com uma equipe Triumph Racing apoiada pela fábrica, significa um momento marcante no início da nossa nova campanha de corridas off-road de primeira linha”.

Motos Triumph para Motocross

Os engenheiros da fabricante e equipe de corrida estão envolvidos com o objetivo de melhorar o chassi e o motor. O que requer um cronograma de testes nos EUA, Reino Unido e também na Europa, tudo isso para construir primeira moto MX2 e deixa-la pronta para o Mundial de 2024.

Porém, ainda não temos fotos ou detalhesdas novas motos Triumph. Provavelmente teremos que esperar até o termino das primeiras sessões de teste no terreno, para que então a marca nos deixe ter uma melhor ideia de como serão seus projetos para o motocross e enduro.

Marcela Gonçalves
Amante do mundo, da natureza e viagens, e principalmente de vivenciar isso sobre duas rodas.