Publicidade

Evidências sugerem que a Harley-Davidson está trabalhando em uma nova moto trail. A novidade deve ser uma novíssima versão Pan America 975, planejada para o mercado em 2023.

Harley-Davidson trabalha em nova moto trail

Os rumores de uma versão de peso médio da grande Harley-Davidson Pan America 1250 surgiram pela primeira vez no início deste ano. E a fabricante norte-americana pode ter deixado vazar a novidade ao divulgar a sua nova lista de acessórios!

Na referida lista online, surgiram por exemplo itens como uma tampa do depósito de combustível. Além da opção compatível com a RA1250/RA1250S (que é a Pan America 1250/1250S) – surgiu também a RA975 e RA975S – que pode ser destinada a nova trail.

Nightster harley-davidson

Nova moto trail da Harley-Davidson deve herdar o motor Revolution Max 975, já visto na Nighster (foto). Na custom, ele gera 90 cv de potência

Publicidade

E se estas referências estiverem corretas, estamos falando de uma nova Pan America movida pelo motor Revolution Max 975cc da nova cruiser Nightster. Para quem ainda não conhece, a Nightster é movida por um propulsor com V-Twin de 975 cm³ que rende potência de 90 cv a 7.500 rpm e torque de 9,5 kgf.m aos 5.000 giros – com câmbio de seis marchas. Basicamente uma versão miniatura do podersoso Revolution Max 1250, de 150 cv.

Veja também:

harley-davidson-pan-america

Novidade dever seguir a onda da Pan America 1250 – lançada recentemente no Brasil

Harley-Davidson: ‘Mini Pan America’ está chegando

Além do primeiro indício de que a Harley está trabalhando em uma nova moto trail, outras pistas surgiram recentemente. Documentos da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) nos EUA, vieram reforçar ainda mais esta possibilidade, onde se pode ver uma provável Pan America 975 – já como ano modelo de 2022.

Publicidade

Desta forma, presumimos que o plano inicial da Harley era introduzir a novidade ainda este ano. No entanto, devido ao problema contínuo da cadeia de fornecimento de peças – ainda em função da pandemia – é provável que o plano seja executado somente em 2023.

De qualquer forma, a Harley Pan America 975 deve ser uma realidade em breve mercado. Vale lembrar que a grande America 1250 chegou recentemente ao Brasil.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]