Publicidade

Menos de 24 horas antes do lançamento oficial, a nova esportiva BMW G 310 RR já deu as caras na internet. Nas imagens ‘vazadas’ é possível ver detalhes da nova esportiva alemã, que é essencialmente uma nova versão da indiana TVS Apache RR 310.

Nova esportiva BMW de 310cc

A BMW G 310 RR compartilha a maior parte de sua carroceria com o referido modelo da TVS, marca que foi parceira da alemã na criação de todas as 310cc, a Apache RR 310. No entanto, a BMW realizou esforços para ajustar o estilo da pequena esportiva.

Nas imagens que circulam na internet, vemos a moto nas cores BMW HP, com um tom predominantemente branco com listras de azul e vermelho. Mas debaixo da carroceria, a G 310 RR parece ter a mesma estrutura de treliça de aço, rodas e suspensão da Apache RR 310.

Publicidade

Mas os pneus são os Michelin Pilot Streets, assim como nas BMW G 310 R. Aliás, a novíssima 310 RR – assim como a naked 310 R e trail 310 GS – também terão produção realizada neste primeiro momento na unidade da TVS, na Índia.

nova esportiva bmw 310

Imagens da BMW G 310 RR surgiram antes do lançamento

Voltando ao conjunto da pequena esportiva BMW, é provável que a novidade tenha suspensão não ajustável como padrão. As unidades ajustáveis podem ser disponibilizadas como opcional, como é o caso do kit da Apache RR 310 Built to Order (BTO).

O lançamento virá movido por um motor monocilíndrico de 312,2 cc refrigerado a líquido, rendendo 34 cv a 9.700 rpm e com torque de 2,73 kgf.m a 7.700 rpm. Nada diferente das nossas conhecidas G 310 R e GS…

Publicidade
apache rr inspirou a nova esportiva BMW

Eis a Apache RR 310. Fabricada pela indiana (e parceira da BMW) TVS, esportiva parece ter inspirado muito do projeto alemão

Mas como na esportiva Apache, a BMW pode ter modos de pilotagem – Rain, Urban e Sport – que, inclusive, alteram a potência e a sensibilidade do ABS. Além disso, em termos de equipamentos, a moto da BMW será full-LED, com display TFT de 5 polegadas vindo também da Apache, com conectividade Bluetooth e navegação curva a curva.

Assim como acontece com a G 310 R e GS, pequena esportiva RR pode vir ao Brasil no futuro

Nova esportiva BMW no Brasil

O lançamento oficial da BMW G 310 RR acontece amanhã, 15 de julho. Ou seja, o modelo sequer chegou ao exterior, então é cedo demais para falar sobre venda no Brasil. Outra informação importante que ainda será revelada seu preço.

Publicidade

Caso venha ao país, vai encarar Yamaha R3 e Kawasaki Ninja 400. No exterior a lista aumenta, adicionando nomes como a KTM RC 390. Enquanto ela não chega, as outras 310 seguem disponíveis por aqui. A BMW G 310 R tem preço sugerido de R$ 34.990, enquanto a aventureira GS sai por R$ 37.990.

 

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]