Publicidade

O Superbike Brasil registrou mais um acidente de moto grave em sua última etapa, realizada no domingo passado, 28 de agosto. Novamente, no autódromo de Interlagos. Desta vez aconteceu com Ana Lima, experiente piloto que conhece bem o circuito e, inclusive, já conquistou títulos na competição. Ela acelerava uma Kawasaki Ninja 400.

 

Ana Lima sofre acidente em Interlagos

Nas redes sociais, Ana divulgou um vídeo sobre o seu acidente. Nas imagens é possível ver o momento em que ela sai da pista em alta velocidade ao final da reta oposta e vai em direção área de escape. Apesar de grande, o espaço possui um desnível no relevo que acaba catapultando a motociclista, que é arremessada para cima e então, ao tocar o chão, recebe o peso da moto sobre o próprio corpo.

Publicidade

A piloto foi atendida ainda na pista, momentos após o acidente, e encaminhada à rede hospitalar. Então fez uma cirurgia na cervical e ainda deve passar por uma operação no quadril e outra no joelho. Já no hospital, a atleta publicou um breve relato sobre o acidente e agradeceu o apoio dos fãs.

Ela também destacou que o ocorrido foi um acidente e relatou mais detalhes sobre o que aconteceu. A brasileira segue se recuperando e até o momento, não se tem uma previsão sobre o tempo que deve permanecer internada.

Veja também:

Publicidade

Piloto que fez história

Ana Lima fez história ao se tornar a primeira mulher campeã do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em 2015. Ela garantiu seu título com uma rodada de antecedência, na sétima rodada, nas motos de 125cc. Além disso, Ana é vice-campeã da categoria SuperSport 400 R3 Master no Superbike Brasil e bicampeã paulista da categoria.

 

Outros acidentes em Interlagos

Infelizmente, acidentes graves com motos são comuns em Interlagos. Inclusive, a pista já registrou óbitos na história recente do Superbike Brasil. Num intervalo de quatro anos aconteceram cinco fatalidades, de 2017 a 2020.

matheus barbosa - acidentes em interlagos

Matues Barbosa foi uma das vítimas fatais no Superbike Brasil em Interlagos. Então campeão na SuperSport, piloto goiano faleceu em 2020

Publicidade

O último aconteceu com Matheus Barbosa, de 23 anos, em novembro de 2020. Antes as vítimas foram Danilo Berto e Mauricio Paludete,o Linguiça, em 2019. Já Rogério Munuer faleceu em 2018 e, um ano antes, Sérgio dos Santos. Após alguns dos incidentes muitas marcas deixaram de apoiar a competição, incluindo Honda e Yamaha, mas a maioria retornou com os patrocínios na sequência, quando a organização do evento afirmou ter ampliado a segurança.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]