Publicidade

O brasileiro Eric Granado mais uma vez chega na última etapa da temporada da MotoE com chances de título na categoria de motos elétricas da MotoGP., tal qual em 2021. Contudo, o piloto precisa de um fim de semana perfeito para garantir o troféu, repetindo a dose da rodada anterior quando venceu as duas corridas.

Será que agora a primeira conquista de um brasileiro no Mundial de Motovelocidade virá? A disputa acontece neste final de semana 3 e 4 de setembro, em Misano, um dos mais tradicionais circuitos do calendário. É o GP de San Marino.

 

Eric Granado torce por combinação de resultados

Atualmente, o suíço Dominique Aegerter soma 194 pontos, contra 176,5 do brasileiro. Ou seja, 17,5 pontos separam os dois postulantes ao título. Portanto, Eric Granado precisaria novamente de um fim de semana perfeito com Dominique chegando no máximo em 3° em uma das duas corridas.

Publicidade

No entanto, o piloto parece confiante com o título, ainda mais vindo de um fim de semana impecável na Áustria. Vale lembrar que na etapa de San Marino de 2021 Eric Granado não conquistou um bom resultado, porém vinha de uma queda na prova anterior que o deixou debilitado e com chances remotas de título.

“Nossa equipe está muito motivada para essa etapa depois das vitórias e da pole que conseguimos na Áustria. Na Áustria e na Espanha mostramos do que somos capazes. Repetir um final de semana assim é muito difícil na MotoE, mas nosso trabalho é tentar.”, disse Eric Granado, piloto da LCR E-Team.

Eric Granado

Eric Granado sonha com o primeiro título mundial na MotoE

Certamente um abandono de prova por parte do suíço Dominique Aegerter deixaria o título bem encaminhado para o Granado. No Entanto, no caso de uma corrida número 1, com Granado em 1°, e Dominique Aegerter em 2°, a corrida de número 2 precisaria de outra vitória de Granado, com Aegerter chegando no máximo em 5° colocado.

Publicidade

 

Retrospecto na MotoE 2022

Granado abriu a temporada da MotoE 2022 da melhor maneira possível. Assim, venceu as duas corridas no GP de Jerez de La fronteira, somando 50 pontos. Embora o piloto tenha tido pontos mais altos durante a temporada, vencendo a corrida dupla na Espanha e na Áustria, o adversário Dominique Aegerter foi mais regular.

Além disso, a etapa na Holanda prejudicou o brasileiro, que vinha melhor na corrida 2, mas por conta da chuva não pode ser concluída. Dessa forma, Eric recebeu apenas metade dos pontos referentes à vitória nessa etapa. Por isso que ele está a 17 pontos e meio do líder.

Veja também:

Portanto, não basta apenas um fim de semana perfeito, Granado também conta com a sorte – vestida de possíveis falhas de Aegerter. Mas, a única opção para o brasileiro continua sendo vencer sem pensar muito na matemática.

Publicidade

“Nosso foco é fazer o melhor e chegar na última corrida da rodada dupla com chances de disputar o título. E aí, na MotoE, tudo pode acontecer, como já vimos dezenas de vezes. Tenho confiança no trabalho da equipe. Nossa missão é difícil, mas o resultado que conseguimos na Áustria mostra que tudo é possível. Vamos pra cima”, completou Eric Granado.

 

Como assistir Eric Granado na final de MotoE

As duas corridas decisivas rolam neste final de semana, 3 de 4 setembro. A prova de sábado acontece às 11h25, enquanto a de domingo será às 10h30 – ambas no Horário de Brasília. O final de semana de MotoGP tem transmissão ao vivo no canal ESPN 4 e no serviço de streaming Star+.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.