Publicidade

A equipe Extra Caloi, da cidade de Suzano/SP, fechou com vit¢ria sua participa‡Æo na Volta Internacional do Estado de SÆo Paulo de Ciclismo 2004, v lida pelo ranking da UniÆo Internacional de Ciclismo e para a briga por pontos para os Jogos Ol¡mpicos de Atlanta.

Na manhÆ deste domingo, o paulista Andr‚ Grizante, que j  havia vencido duas etapas, conquistou a terceira ao completar os 56 km da nona etapa, entre Jundia¡ e SÆo Paulo, em 1h10min55. Foi a quinta vit¢ria da Extra/Caloi/Suzano, a equipe com maior n£mero de conquistas entre as 18 participantes. O time terminou a competi‡Æo em quarto lugar, com 69h34min42, quase dois minutos a mais que a campeÆ Memorial/Santos.

“Nosso objetivo foi alcan‡ado. Temos um grupo jovem e a meta era que todos se destacassem. Conseguimos isso atrav‚s das vit¢rias do Grizante, Soeiro e Azevedo, bem como a performance dos demais. Tenho certeza que vamos ser altamente competitivos em seis meses”, garante o t‚cnico Mauro Ribeiro, que no dia anterior j  previra a vit¢ria de Grizante no final. “As caracter¡sticas de prova eram perfeitas para ele, que felizmente conseguiu confirmar a expectativa”, completou.

Agora, o principal objetivo ‚ a prepara‡Æo do grupo para a Volta do Rio de Janeiro, em abril, a principal prova do calend rio nacional. Para isso, o t‚cnico dever  usar dois eventos para treinamento e avalia‡Æo: o Torneio de VerÆo, na Baixada Santista (SP), e Volta do Sul do Chile. “Vou dividir o grupo pensando nestes dois eventos. Com eles, estou certo que os ciclistas poderÆo adquirir ritmo e experiˆncia necess rios”, completa Ribeiro.

Publicidade

O ganhador deste domingo, Grizante, brigou pelo t¡tulo at‚ a quarta etapa, em Bauru, quando uma queda eliminou suas chances. Mesmo assim ele fez uma avalia‡Æo positiva de sua performance. “As minhas vit¢rias mostraram o quanto eu estava preparado para esta volta. Acabei tendo um pouco de azar na metade do evento, com algumas quedas e cƒimbras, mas o saldo ‚ satisfat¢rio”, afirmou o campeÆo de metas volantes do evento e 37§ na classifica‡Æo geral.

O melhor atleta da Extra Caloi na Volta do Estado de SÆo Paulo foi Jos‚ Aparecido dos Santos, que terminou em 10 lugar, 23h11min57, 2min29 atr s do campeÆo Ant“nio Nascimento (Memorial/Santos). Daniel Soeiro, campeÆo da etapa RibeirÆo Preto, terminou na 22¦ posi‡Æo, 23h13min49; Patrique Azevedo, primeiro em Campinas e vice-campeÆo geral de montanha, na 33¦, 23h15min24; Grizante na 37¦, 23h16min11; Renato Rohsler na 43¦, 23h17min41; e Jean Morowski na 57¦, 23h23min56.

Mais informa‡äes sobre a equipe no link abaixo.