Publicidade

Jos‚ Aparecido dos Santos, o Zezinho, foi o ciclista da Caloi Extra com melhor desempenho na terceira etapa da Volta do Estado de SÆo Paulo de Ciclismo, disputada neste segunda-feira, entre SÆo Jos‚ dos Campos e Atibaia.

Zezinho completou o percurso de 109,4 km em 2h43min18s, cinco segundos atr s do vencedor M rcio May, da Memorial/Santos, l¡der da competi‡Æo com 34 segundos de vantagem para o segundo colocado. Com a s‚tima posi‡Æo desta segunda, Zezinho subiu para quarto na classifica‡Æo geral, com 40 segundos de desvantagem para May.

“Est vamos preparando a chegada para o Andr‚ Grizante, que j  tinha avisado pelo r dio que estava em boas condi‡äes f¡sicas. Entretanto, faltando pouco mais de um quil“metro para o fim da etapa, uma moto derrubou um cone, que por sua vez levou dois ciclistas nossos … queda, o Jean Carlos Morowski e o pr¢prio Grizante”, contou o t‚cnico da Caloi Extra, Mauro Ribeiro. “Ainda bem que eles nada sofreram al‚m de alguns arranhäes”.

O t‚cnico da equipe de Suzano ficou bastante chateado com o acidente, mas fez questÆo de ressaltar que nÆo houve nenhum culpado pela ocorrˆncia. “NÆo houve maldade alguma, mas a queda foi decisiva para o resultado da etapa. Isso podia ter acontecido com qualquer outra equipe, ‚ normal”, disse.

Publicidade

Depois de Zezinho, o ciclista da Caloi Extra mais bem colocado na terceira etapa foi Renato Rohsler, que chegou em 10§. Apesar da queda, Grizante continua na briga pela vit¢ria na meta volante. Ele est  em terceiro com cinco pontos, atr s de Breno Sidotti (Scott/Fadenp/SÆo Jos‚ dos Campos), com sete, e Hamilton Souza (SAP/SÆo Lucas/Monaco), com seis.

A quarta etapa da Volta, a mais longa da disputa, acontece nesta ter‡a-feira, num total de 215 km entre Atibaia e SÆo Carlos. “As coisas estÆo come‡ando a se enquadrar. Foi uma pena nÆo ter conseguido uma vit¢ria nesta segunda-feira, mas muita coisa ainda vai acontecer”, disse Mauro Ribeiro.

Na classifica‡Æo geral, al‚m da quarta coloca‡Æo de Zezinho, Renato Rohsler ‚ 13§, Andr‚ Grizante, 19§, Daniel Soeiro, 44§, Jean Carlos Morowski, 56§ e Patrique Azevedo ocupa a 68¦ posi‡Æo. A Caloi Extra est  em quarto na disputa por equipes, com 14h59min45s acumulados. A lideran‡a est  com a Memorial/Santos, com 14h59min17s.

Mais informa‡äes sobre a equipe no link abaixo.

Publicidade