Publicidade

A marca de motos chinesa Zontes chega ao Brasil neste ano de 2023. Por aqui, a fabricante será representada pelo grupo JTZ, que comercializa as motos da Suzuki, Kymco e Haojue. Os modelos a desembarcar ainda não foram anunciados, mas elencamos 5 motos que gostaríamos de ver no país!

1 – 310V – Zontes no Brasil

A custom naked 310V é o modelo mais cotado a desembarcar com a Zontes no Brasil. Isso porque a JTZ utilizou uma imagem da moto durante recentes apresentações. Dito isso, a motocicleta é movida pelo motor monocilíndrico de 310cc da marca, que equipa outros modelos.

Zontes-310-V-768x512

310V deve ser o primeiro modelo da marca a chegar no Brasil

Mas o grande destaque da naked é seu estilo cruiser moderno, que lembra a grande italiana Ducati Diavel. No entanto, o propulsor Zontes gera 35 cavalos a 9.500 rpm e 3 kgf.m de torque a 7.500 rpm. O câmbio é seis marchas com transmissão secundária por corrente.

Publicidade

2 – Naked 310R

Outro modelo da família de 310 cc da Zontes é uma naked. A 310R conta com o mesmo motor e conjunto visto na versão “V”. No entanto, a diferença está no visual mais esportivo e suspensão monoamortecida na traseira, com balança de alumínio. Além disso, a moto conta com sistema de chave presencial, ABS da marca Bosch, rodas de alumínio e escape duplo.

Zontes-310-R-768x512

Naked 310R aposta em um visual mais esportivo e conjunto com suspensão com balança traseira em alumínio

3 – Trail 310T

A linha de motos de 310 cc Zontes não estaria completa sem um modelo trail. E a variante aventureira é a 310T. À primeira vista, a motocicleta parece apostar no visual de uma big trail, com carenagens e protetor lateral. Mas não se engane, a moto tem o mesmo desempenho dos modelos anteriores, com 35 cavalos!

Zontes-310-T2-768x512

Trail de 310cc da Zontes aposta no visual das grandes motos big trail

Publicidade

No entanto, o conjunto conta com itens como dois modos de pilotagem, freios ABS Bosch e monobraço de alumínio na traseira, além de luzes de LED. Ou seja, tudo que as versões ‘irmãs’ já dispõem. Além disso, a trail tem para-brisa elétrico e a opção das rodas raiadas.

Veja também:

4 – Scooter 350D

A Zontes também aposta em modelos scooter. E a opção que pode vir a desembarcar por aqui é a 350D, movida por um motor monocilíndrico de 349 cc, com refrigeração líquida. Um propulsor mais forte que o 310 cc anterior, com 36,7 cavalos a 7.500 rpm e 3.8 kgf.m de torque a 6.000 rpm.

Scooter oferece pacote recheado de itens

Publicidade

Essa scooter tem dois modos de pilotagem: econômico e esportivo. Além disso, oferece equipamentos como chave presencial, painel TFF, ABS de dois canais e até monitoramento da pressão dos pneus.

5 – Naked 350 GK

A última motocicleta nossa lista de modelos Zontes no Brasil é a topo de linha da marca. A naked 350 GK é a mais potente da fabricante chinesa, movida por um motor monocilíndrico de 348 cc. Um propulsor que entrega 39 cv a 9.500 rpm e 3.2 kgf.m de torque a 7.500 rpm, com câmbio de 6 marchas e embreagem do tipo deslizante.

Modelo é a naked mais potente da marca chinesa

O modelo aposta em um visual de naked retrô, um estilo que remete a nossa conhecida Honda CB 650R, à venda no mercado nacional. A moto chinesa, por sua vez, é menos potente, mas conta com itens como chave presencial, duas portas USB de carregamento rápido e um requintado painel TFT.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]