Publicidade

O ator Bruce Willis se aposentou das telonas em 2022, em função de problemas de saúde, fato confirmado na última semana pela família. O que nem todo mundo sabe é que ele é um apaixonado por motos e até já doou algumas de suas máquinas para caridade. Confira cada uma das 5 motos!

bruce willis motoqueiro

Astro dos filmes de ação, Bruce Willis já protagonizou muitas cenas sobre duas rodas. E na sua vida pessoal também é apaixonado por motocicletas!

1 – Yamaha XT350 1991, motos de Bruce Willis

Em 2012, Bruce Willis doou 5 motos para um leilão visando beneficiar uma instituição de caridade militar que apoia veteranos durante sua transição de volta para casa. E uma das suas máquinas envolvidas na ação é uma conhecida dos brasileiros, um modelo Yamaha XT 350 ano 1991. Isso porque, embora a 350 não tenha sido disponibilizada no Brasil, muitas ‘familiares’ estiverem à venda por aqui, como as XT 225 e XT 600E.

Yamaha XT350 de Bruce Willis tem o clássico visual trail

Publicidade

 

2 – Yamaha TW 200 1988 

Outra motocicleta de Bruce Willis que foi a leilão é outra máquina da Yamaha. No entanto, ao contrário da XT a TW 200 tem linhas mais excêntricas e que não são muito populares aos motociclistas do Brasil.

TW é uma máquina preparada para qualquer tipo de terreno

A Yamaha TW200 foi lançada em 1987, o que significa que o modelo do ator era do segundo ano de fabricação. No entanto, o grande destaque do modelo era seus pneus grandes, com ênfase no traseiro. Um moto off-road para qualquer tipo de terreno.

Publicidade

3 – Ducati Multistrada 1000DS 2005, máquina de Bruce Willis

A Ducati é uma marca italiana, famosa pelas superesportivas. No entanto, a moto de Bruce Willis leiloada foi uma Multistrada 1000DS, que mistura elementos de esportiva, touring e trail – algo que hoje chamamos, entre outros nomes, de crossover.

Multistrada é uma moto adventure com desenho italiano

Para quem não sabe, a Multistrada segue sendo uma moto referência em sua categoria, à venda no Brasil e no mundo. No entanto, o modelo ano 2005 do ator exibia ainda o antigo estilo da primeira geração da motocicleta, que estreou no mercado em 2003.

4 – Harley-Davidson Ironhead Sportster XLH 1972 

É claro que a lista das motos de Bruce Willis não estaria completa sem ao menos um modelo da norte-americana Harley-Davidson! A moto em questão vendida foi uma Ironhead Sportster XLH, clássica do ano 1972.

Publicidade

Bruce também colocou uma moto Harley à venda para o leilão

A motocicleta do ator exibiu o famoso motor em configuração em “V”, mas também alguns toques de personalização. Entre os detalhes estão a pintura e também o layout do banco que carrega apenas o condutor. Ou seja, uma moto para um passeio solitário.

Veja também:

5 – Cushman Eagle 1962 

A última motocicleta da lista do ator é um modelo curioso em todo o mundo! A empresa de scooters Cushman começou em 1903 em Lincoln, Nebraska. Uma marca que serviu modelos militares de pequeno porte, para serem lançados de paraquedas, na época da Segunda Guerra Mundial.

Cushman Eagle foi a moto mais exótica da coleção de Bruce

No entanto, o modelo de scooter Cushman de maior sucesso foi a Eagle, que esteve em produção por aproximadamente 16 anos. Uma moto com pequenas rodas, ao estilo Lambretta e prática de ser guiada. Certamente foi a máquina para os momentos de diversão de Willis.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]