Publicidade

A fabricante italiana Aprilia pode estar planejando uma nova esportiva carenada de 250cc. Estamos falando de um provável retorno de uma motocicleta ao estilo da clássica RS 250. Já pensou?

Aprilia planeja nova esportiva carenada de 250cc

Notícias recentes no exterior dão conta de que a Aprilia está desenvolvendo um novo motor bicilíndrico paralelo de 250 cc. E esse novo propulsor deve alimentar uma pequena moto esportiva, sob a icônica linha RS de motos esportivas da marca.

Aprilia RS250

Novo modelo da Aprilia seria um retorno da clássica RS 250

Isso mesmo, a clássica RS 250 pode estar pronta para retornar, mas desta vez com um disfarce muito mais moderno e com um novo motor duplo paralelo. E graças ao fato da Aprilia pertencer ao grupo Piaggio, a novidade pode estar sendo desenvolvida pela divisão Zongshen-Piaggio, na China.

Publicidade

Essa parceria no projeto não seria novidade entre as marcas. Isso porque, a Aprilia já teve suas pequenas motos atuais esportivas RS125 e GPR250R – vendidas no mercado chinês – desenvolvidas e fabricadas pela Zongshen.

Veja também:

CBR 250RR

Novo modelo da Aprilia poderia ser a rival ideal para a Honda CBR 250RR

Esportiva para jovens 

Embora o conceito de uma moto esportiva de pequeno deslocamento e baixa potência possa parecer sem sentido, essas máquinas têm mercado cativo. Não é surpresa que modelos como KTM RC 390 e Ninja 400 sejam constantemente lembradas e cobiçadas no mercado internacional.

Publicidade

Desta forma, não é surpreendente também que a maioria dos fabricantes tenha pelo menos uma moto esportiva de pequeno deslocamento. Modelos projetados para atrair especificamente os entusiastas das pistas, com pacotes amigáveis em todas as situações.

E se a Aprilia de fato lançar a nova RS 250 no mercado global, certamente vai rivalizar com as Kawasaki Ninja ZX-25R e a CBR 250RR.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]