Publicidade

A italiana Aprilia apresentou no circuito de Misano a inédita RS 457. O modelo é uma esportiva carenada de média cilindrada, novidade da marca para enfrentar modelos de sucesso internacional como Yamaha R3 e Kawasaki Ninja 400. Veja se ela está preparada para a missão.

Nova Aprilia vai encarar R3 e Ninja 400

A nova esportiva Aprilia RS 457 2024 chega primeiro na Europa. A novidade é movida por um motor de dois cilindros paralelo com refrigeração líquida DOHC e quatro válvulas por cilindro. Com essa unidade a RS 457 obtém 46,9 cv.

Aprilia RS 457 2024 é a nova aposta da marca italiana

Dito isso, junto de seu conjunto de 175 kg em ordem de marcha – pronta para rodar – a moto oferece uma satisfatória relação potência-peso. Segundo a Aprilia, um resultado incomparável na sua classe.

Publicidade

O modelo italiano ainda tem três modos de pilotagem, que controlam a potência e o torque. Enquanto isso, o controle de tração – de três níveis – também pode ser desativado para uso em pista. Outros destaques são o Ride-by-wire e o quickshifter – disponível como acessório opcional.

Modelo de dois cilindros entrega 46,9 cavalos de potência

Segurando tudo isso, o modelo tem conjunto de frenagem Bybre, marca própria da Brembo. Trata-se de uma pinça radial de quatro pistões, atuando sobre um disco de 320 mm de diâmetro. Na traseira, está o disco único de 220 mm, preso por uma pinça de pistão único. A sistema ABS é um equipamento padrão, sendo comutável entre canal duplo ou canal único – podendo atuar apenas na roda dianteira.

Publicidade

Veja também:

Preço na Europa

A novíssima RS 457 chega na Europa para rivalizar com concorrentes conhecidos dos brasileiros, Yamaha R3 e Kawasaki Ninja 400. Além disso, a Aprilia vai enfrentar outras máquinas que não temos por aqui, como a carenada da KTM, RC390.

Por fim, a Aprilia ainda não anunciou o preço e quando a sua novidade deve chegar nas lojas. No entanto, já se espera que a moto tenha três opções de cores. Infelizmente, não há previsão do modelo chegar ao Brasil.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]