Publicidade

A aventureira Triumph Tiger 900 vai ganhar edições especiais inspiradas no mundo dos ralis. As novas máquinas vêm inspiradas na moto da conquista do 38ª Baja España Aragón, de 2022. Confira como devem ser as novas big trail.

Triumph Tiger 900 edição especial de rali 

Ano passado, o pentacampeão mundial de enduro Iván Cervantes e a Triumph conquistaram a 38ª Baja España Aragón. O modelo Tiger 900 Rally Pro dominou a recém-criada categoria Trail, à frente dos outros participantes da classe montados em motos Yamaha Tenere 700. Tudo bem que havia apenas 3 motos em disputa.

Modelos serão inspirados na Tiger 900 vencedora da classe Trail do Baja

Embora vencedora em sua categoria, no geral a Tiger ficou em 11º lugar geral e cruzou a linha de chegada a mais de 33 minutos atrás do vencedor montado em uma KTM Rally Replica. No entanto, parece que já foi o suficiente para a Triumph registrar essa conquista com uma série especial.

Publicidade

Isso porque, a marca britânica pretende lançar as edições ‘Aragón‘ de seu modelo aventureiro Tiger 900. A notícia surgiu após informações de certificação de veículos australianos serem descobertas. Segundo os registros, a Triumph apresentou a documentação para as novidades apenas cinco meses depois de sua vitória na Baja Spain.

Moto de Cervantes enfrentou as mesmas trilhas por onde rodaram modelos com especificações para o rali Dakar

Veja também:

Como serão as edições Tiger de rali?

E falando nos registros, os documentos indicam que a Triumph aplicará o tratamento de edição especial tanto para a Tiger 900 Rally Pro quanto para a Tiger 900 GT. E espera-se ambas tenham o mesmo acabamento de tiragem limitada, nas cores prata e amarelo – como no modelo vencedor do Baja.

Publicidade

Além disso, as duas variantes também terão muito em comum com os modelos padrão Rally Pro e GT. A Rally Pro manterá sua roda dianteira de 21 polegadas, orientada para off-road, enquanto a GT mantém seus aros fundidos dianteiros de 19 polegadas e traseiros de 17 polegadas.

Tiger 900 chega no Brasil na versão Rally Pro custando a partir de R$ 78.990

No entanto, ambas as variantes de edição limitada devem ser equipadas com acessórios Triumph adicionais – ainda não revelados – que podem aumentar a capacidade off-road da Rally Pro e o potencial de quilometragem da GT.

Na motorização nada deve mudar! Segue o motor de três cilindros em linha de 12 válvulas, DOHC e 888 cc, refrigerado a líquido. Em propulsor que entrega 93,9 cavalos de potência e 8.7 kgf.m de torque.

Publicidade

Por fim, segundo o número de identificação de registro das Edições Aragón, a Triumph estreará as novas motos em 2023. A má notícia é que ainda não há como dizer se a edição comemorativa das Triumph Tiger 900 chegarão ao Brasil.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]