Após vender mais de 200 mil motos em poucos meses na Índia, a Hunter 350 ganhou o status de principal modelo da marca e ganhou espaço pelo mundo. E agora, enfim, a pequena clássica de visual clean chegou ao Brasil. Confira preços, versões e equipamentos.
Quanto custa a Hunter 350 no Brasil
O modelo foi apresentado num evento em São Paulo (SP), com um pequeno ride por grandes ruas e avenidas da cidade. A ideia era mostrar a identidade mais urbana que tem essa descendente da Plataforma J, a mesma usada nas Classic, Meteor e agora Bullet 350.
E por aqui as expectativas são altas. Segundo líderes da empresa, a Hunter 350 tem o potencial de fazer dobrar o volume anual de emplacamentos da Royal Enfield no país – ou seja, vender cerca de 10 mil motos/ano. Para comparação, o modelo mais emplacado da RE por aqui em 2022 foi a Meteor, com 4.600 registros.
Equipamentos e ficha técnica da Hunter
O sucesso do modelo está baseado em alguns fatores. Entre eles o visual clean de uma clássica moderna, de linhas muito mais suaves que as motos inspiradas nos anos 1930 a 1950, como as Classic 350 ou Bullet 500. Logo, mais universal, menos nichado.
Outro fator são os equipamentos. Isso porque a Hunter tem freios ABS nas duas rodas, tomada USB, lanterna em LED e cavalete central. A versão topo de linha ainda conta com sistema de navegação curva a curva Tripper.
Já a ficha técnica não traz surpresas, uma vez que compartilha uma série de itens com as já conhecidas Classic e Meteor. Entre eles está o motor de 1 cilindro, arrefecimento a ar 349 cc. Entrega 20,2 cv de potência e 2,7 kgf.m de torque, a 6.100 e 4.000 rpm. O câmbio também é o mesmo, de 5 velocidades.
Na ciclística há mudanças. O chassi teve pequenos ajustes em ângulos, resultando numa moto levemente mais curta, esguia e ágil. Também fazem diferença as rodas aro 17″, com pneus medidas 110/70 e 140/70. Na frente, a suspensão telescópica de 41 mm tem 130 mm de curso, enquanto atrás os dois amortecedores com ajuste de pré-carga possuem 90 mm.
O tanque tem capacidade para 13 litros, sendo 4 de reserva. Os freios contam com discos simples de 300 mm na frente e de 270 mm na traseira. Cerca de 14 kg mais leve que a Classic, a Hunter pesa 181 kg já abastecida, pronta para rodar.
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Versões e preços da Hunter 350 no Brasil
Por aqui não teremos a versão de entrada da Hunter, com rodas raiadas e freio a tambor na traseira, à venda na Índia. As opções disponíveis no Brasil são as Dapper e Rebel, que se diferencia pela pintura em dois tons e adoção do Tripper.
A Dapper custa R$ 19.990, já a versão topo de linha custa R$ 21.990. Esses são os valores sugeridos pela marca e não incluem despesas como frete ou seguro. Com eles, a Royal Enfield posiciona a Hunter como seu modelo de entrada no Brasil, repetindo o posicionamento já visto no exterior, mas com uma margem menor em relação à segunda da escada, Classic 350.