Publicidade

A Royal Enfield atualizou a Meteor 350 na Índia. No país sede da fabricante, a moto ganhou até uma nova variante chamada de ‘Aurora’. Uma novidade que traz três novas cores retrô, além de farol de LED e aros raiados, confira!

Royal Enfield Meteor 350 ganha novidades 

Enquanto todas as atenções parecem estar voltadas à nova trail Himalayan 450, a Royal Enfield atualizou a pequena Meteor 350. O modelo ganhou uma nova variante abaixo do modelo topo de linha. Chamada de ‘Aurora’, esta versão aposta em cores retrô.

Royal Enfield Meteor 350 ganhou versão Aurora

No entanto, para aumentar ainda mais o ar de nostalgia, a novidade chega também com uma generosa abundância de cromados, dispostos por toda a moto. Alias, quase todo o bloco do motor e a moldura do farol agora têm acabamento brilhante.

Publicidade

A variante Aurora também vem de fábrica com um grande pára-brisa, encosto do passageiro e farol de LED. Curiosamente, a nova Meteor 350 Aurora tornou-se a motocicleta mais acessível do catálogo da marca com farol LED de série.

Novo modelo chega com mais cromados que demais versões da Meteor

Por baixo destas novidades, o motor segue sendo o mesmo. Trata-se de uma usina de 349 cm³, um cilindro, com arrefecimento a ar. Uma usina que aqui no Brasil entrega 20,4 cv de potência e 2,75 kgf.m de torque máximos, a 6.100 rpm e 4.000 rpm, junto do câmbio de 5 velocidades.

Enquanto isso, lá na Índia, a variante Aurora está disponível com três opções de pintura – verde, azul e preto. Todas estas custam 219.900 rúpias, cerca de R$ 13.300 em conversão direta. Para comparação, a Classic 350 parte de 202 mil rúpias por lá.

Publicidade

Veja também:

A “febre” dos cromados

Ainda na Índia, a Honda H’ness CB350 ganhou a edição Legacy Edition. Uma novidade foi apresentada na última semana e aposta em pintura inspirada na velha CB 350 da década de 1970. Mais do que isso, uma novidade cheia de detalhes cromados, para rivalizar com a Meteor 350.

CB 350

CB 350 ganhou a edição Legacy Edition recheada de cromados

A Honda CB 350 é uma moto de estilo retrô à venda em muitos países e constantemente lembrada aqui no Brasil. O modelo tem LED no farol, lanterna traseira e setas. Além disso, tem painel semi-digital, com controle de voz por smartphone, conectividade Bluetooth. Ainda, há controle de tração.

Publicidade

O preço também chega marcando “em cima” da Royal Meteor 350. A Honda CB350 tem valor divulgado partindo das 216 mil rúpias – cerca de R$ 13 mil em conversão direta.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]