Publicidade

Parece que a KTM está propondo uma série de mudanças na agora parceira MV Agusta. Tudo isso ocorre após a marca austríaca ser a nova dona de parte da empresa italiana. Até o nome de um importante lançamento futuro já teve de ser alterado! Entenda o que está acontecendo.

MV Agusta muda nome de sua nova moto

Em novembro, o grupo dono da KTM comprou 25,1% do capital da MV Agusta. Desde então, o envolvimento do novo dono vai além na cadeia de suprimentos e distribuição. Agora, a marca austríaca também regula sobre certas estratégias de desenvolvimento de produtos.

Neste novo conceito de trabalho, a nova sócia proprietária já engavetou o projeto da trail Lucky Explorer 5.5. No entanto, o lançamento da irmã maior Lucky Explorer 9.5 está garantido. Entretanto, a big trail será rebatizada!

mv agusta Lucky Explorer 9.5

Modelo Lucky Explorer 9.5 vai mudar de nome e cores para lançamento

Publicidade

Os dois modelos Lucky Explorer foram apresentados no Salão de Milão, EICMA 2021. Agora, dois anos após a mostra pública, o único modelo da dupla a ser lançado vai se chamar Enduro Veloce, segundo registros de certificação.

O motivo da mudança ainda é desconhecido. No entanto, o novo nome Enduro Veloce se alinha à já presente linha sport-tourer de 800 cc da marca, que se chama Turismo Veloce. Apesar disso, podem haver outras implicações…

mv agusta lucky explorer 5.5

Cancelada, Lucky Explorer 5.5 exibia cores e logo semelhante a marca de cigarros Lucky Strike

Veja também:

Publicidade

Alusão a marca de cigarros

Embora ainda em fase de protótipo, o estilo visual das motocicletas Lucky Explorer era uma alusão direta às antigas motos da subsidiária Cagiva no Dakar dos anos 80 e início dos anos 90. Como resultado, o conceito adotou as cores inspiradas no patrocinador de época, a marca de cigarros Lucky Strike.

Velha Cagiva Elefant com o logo da patrocinadora foi a inspiração para as novas “Lucky Explorer”

Em resumo, o nome Lucky Explorer não apenas era um trocadilho à marca de cigarros, mas também utilizava suas cores. O modelo 5.5 tinha até um logo estilizado, inspirado diretamente no logotipo que tem formato de “alvo” da Lucky Strike. Não é difícil pensar que colocar tais modelos, com as cores e nome Lucky Explorer, poderia render algumas questões legais…

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]