Publicidade

A Suzuki revelou uma nova moto esportiva de 800 cc no Salão de Milão, na última semana. A inédita GSX-8R era especulada há um bom tempo e compartilha plataforma com as GSX-8S e V-Strom 800, confirmadas para o Brasil. Confira tudo sobre a novidade que também pode vir ao país.

Suzuki tem nova moto esportiva

A Suzuki GSX-8R chega apostando no mercado Europeu de esportivas de média cilindrada. Um nicho em alta no momento, com rivais como a Honda CBR 650R, Yamaha R7, Aprilia RS 660 e, muito provavelmente no futuro, uma “Triumph Daytona 660” de três cilindros, ainda em construção.

GSX-8R é nova moto esportiva da suzuki

Nova Suzuki esportiva de 800 cc compartilha conjunto com V-Strom 800 que vem ao Brasil em 2024

A nova moto esportiva de 800 cc será o terceiro modelo movido pelo motor duplo paralelo DOHC de 776 cc, com refrigeração líquida. A nova moto se junta às V-Strom 800 RE e DE e a naked 8S – compartilhando quase todos os componentes.

Publicidade

Desta forma, a R tem potência de 82 cv a 8.500 rpm e torque de 7.8 kgf.m a 6.800 rpm. A moto também possui três modos de pilotagem e o câmbio é de seis marchas com quickshifter para cima/para baixo como padrão. O conjunto ainda conta com painel TFT e a configuração de freio dianteiro radial de quatro pistões, com discos de 310 mm.

Veja também:

O que muda na nova 8R?

Onde a nova Suzuki esportiva de 800 cc difere, frente a V-Strom e 8S, é no estilo. A 8R tem um novo design frontal e inferior da carenagem inspirado nas GSX-R. A novidade ainda incorpora novos espelhos e guidões verticais de alumínio forjado.

Publicidade
nova moto esportiva da suzuki de 800 cc

Modelo conta com novas suspensões, frente as irmãs da linha 800 cc

No entanto, apesar da sua aposta esportiva, a 8R tem as pedaleiras com a mesma posição da naked 8S. A altura do assento também permanece em 810 mm. Contudo, a esportiva muda das suspensões KYB para as unidades da Showa.

Sem dúvidas, um conjunto que levanta pretensões sobre um possível ressurgimento dos modelos esportivos da Suzuki, embora a direção da marca ainda não confirme. Por fim, o preço da nova GSX-8R será divulgado apenas em fevereiro de 2024.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]