Publicidade

Nesta semana, um rumor ganhou força na Europa. Segundo ele, novas motos BMW podem chegar ao mercado em breve, fortalecendo a presença da marca no segmento de média cilindrada, especificamente de modelos compatíveis com a habilitação A2. Ou seja, disputariam mercado com modelos como a linha Honda CB 500. Veja o que pode vir por aí em breve.

Novas motos BMW de média cilindrada

A marca alemã pode estar preparando uma nova gama de modelos, para a licença A2 da Europa. Assim, as novas motos BMW voltadas à classe dos recém-habilitados, que por lá podem guiar motocicletas logo abaixo dos 50 cavalos de potência.

O boato surgiu após a última entrevista de Markus Flasch, novo diretor geral da marca. Segundo o manager, há muito movimento no mercado, principalmente nas classes acima das 310 cc da marca alemã.

BMW 500

Novas versões como uma XR de 500 cc poderia ser lançada, visando o grande mercado da classe A2

Publicidade

Além disso, a marca poderia novamente acionar seus parceiros asiáticos, para criaram as novas motos BMW para a licença A2. Afinal, os alemães são parceiros de longa data da Loncin, responsável por diversos componentes de scooters (como a C 400) e de bicilíndricas (como as F 850 GS).

Além disso, claro, a gigante chinesa tem expertise em modelos de aproximadamente 500 cc. Um de seus produtos é a 525, da marca premium da Loncin (Voge), equiapda com motor bicilíndrico em linha de 494 cc. Um propulsor que oferece uma potência final de 47,6 cv e um torque máximo de 4.4 kgf.m.

Entretanto, a indiana TVS, que já fabrica as motos de 310 cc da BMW, também poderia ser recrutada para a tarefa. Contudo, esta última opção parece menos provável, uma vez que a empresa atualmente só tem pequenas opções de deslocamento.

CB 500 Hornet

Motos como a CB 500 Hornet são modelos do grande e lucrativo mercado das médias da classe A2 na Europa

Publicidade

Veja também:

GS, F, R ou XR de 500 cc

Com o rumor sobre as novas motos BMW, o designer Kar Lee deu uma amostra de como poderia se parecer à gama de modelos para a licença A2. Certamente encontraríamos versões GS, F, R ou XR equipadas com a citada plataforma bicilíndrica de 500 cc.

BMW de 500 cc

Designer Kar Lee criou renderizações de como poderiam ser as novas BMW de 500 cc

Por fim, as novidades podem chegar antes que imaginamos. Isso porque a BMW faz em novembro um regresso ao Salão de Milão EICMA 2024 e pode querer mostrar a que veio com as novidades de 500 cc.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]