Publicidade

A Yamaha apresentou sua nova campanha publicitária nesta semana. E caprichou, apostando no saudosismo de um dos maiores clássicos do rock nacional. Além disso, mostrou de relance uma das motos mais desejadas da marca por aqui na atualidade. E agora, será que a Ténéré 700 virá ao Brasil ao som de Paralamas do Sucesso?

Nova campanha da Yamaha

Vital e Sua Moto” foi o primeiro sucesso dos Paralamas do Sucesso, lançado em 1983. Mas como seria o Vital dos dias atuais? Este foi o tema escolhido para o novo filme de uma campanha publicitária da Yamaha.

Campanha da Yamaha

Campanha da Yamaha aposta em clássico dos Paralamas como trilha sonora

Para contar a história do personagem da música, o vídeo apresentou Vital, um brasileiro comum, que passou a ‘se sentir total’ a bordo de uma Yamaha. Segundo a marca, a nostalgia também é um elemento explorado pela campanha.

Publicidade

De acordo com a fabricante, o conceito “Vá de moto, vá de Yamaha” materializa a nova estratégia da marca, que busca conectar a empresa com o estilo de vida de cada pessoa. Mas além do filme, a campanha conta com um plano de ativações e ações que devem ocorrer nos meses de abril, maio e junho.

Veja também:

Nostalgia e futuro? Yamaha Tenere 700 

Outro fato que chamou atenção de todos no vídeo da nova campanha foi a imagem de uma Ténéré 700, que surge ao final do clipe. Será um possível lançamento da motocicleta no Brasil em breve?

Publicidade
Ténéré 700 

Ténéré 700 já está presente em países vizinhos como a Colômbia

O modelo já foi sondado muitas vezes, mas nunca chegou ao país. No início de 2023, uma entrevista de um dirigente da Yamaha reacendeu a esperança dos fãs de verem a aventureira por aqui. Entretanto, a subsidiária nacional ainda não confirmou nenhuma informação oficialmente.

A Ténéré 700 foi apresentada ao mundo ainda em 2016, mas desde então nunca chegou ao mercado nacional. Por lá, a trail substituiu a icônica XT 660 R, que também saiu de linha no Brasil – mas sem deixar descendentes por aqui.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]