Publicidade

Uma nova moto Honda ganhou edição especial “de outra galáxia”! Trata-se da Monkey Star Wars Limited Edition, uma versão em colaboração com a famosa franquia de cinema. Confira tudo sobre o modelo especial para os fãs e que está à venda no exterior.

Nova moto Honda e Star Wars 

A Honda Monkey é um dos ícones mais representativos da marca japonesa. O modelo é uma minibike que tornou-se referência para as menores motocicletas do mercado. Além disso, trata-se de um modelo com mais de 50 anos de história.

E agora ela será a nova moto Honda com versões especiais. A novidade é a Star Wars Edition, uma variante especial de produção limitada para o mercado tailandês. Aliás, uma bela máquina destinada aos fãs da saga de filmes de ficção científica.

Monkey Limited Edition

Monkey Limited Edition chaga em edição limitadíssima na Tailândia

Publicidade

Entretanto, serão somente 300 unidades da Monkey Limited Edition, 150 da versão Dark Side Edition e 150 da Light Side Edition. Isso mesmo, são duas edições. Na versão Dark Side, o modelo é logicamente escuro.

Já na versão Light Side, a moto aparece muito mais brilhante e clara em prata, branco e azul. Mas nas duas edições, o acentuado jogo de cores culmina nos punhos de borracha no guidão e nas coberturas laterais esquerdas, em vermelho para o lado escuro e, azul para o lado claro.

Monkey Star Wars Limited Edition

Dark Side Edition chega com talhes em preto e vermelho

Veja também:

Publicidade

Quanto custa?

A edição especial se diferencia pelo visual exclusivo e série limitada, mas mecanicamente é idêntica à Monkey padrão. Assim, essa pequena moto Honda é movida por um motor monocilíndrico de 125 cc refrigerado a ar. Um propulsor capaz de fornecer 9,35 cv e 1.0 kgf.m, com câmbio de cinco marchas.

Monkey Star Wars Limited Edition

Moto tem também a versão Light Side, com detalhes em azul e branco

Além disso, a moto tem tanque de combustível de 5,6 litros, iluminação em LED, painel com tela LCD e freios com sistema ABS. E está à venda em inúmeros mercados do exterior. Na Tailândia, por exemplo, sai por aproximadamente 110 mil baht (cerca de R$ 15 mil em conversão direta). Para comparação, uma PCX 160 custa 95 mil baht.

 

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]