Publicidade

Já pensou acompanhar em tempo real o conserto ou revisão da sua moto na oficina? Então saiba que os engenheiros da Honda, já. Veja como é o novo app que promete garantir mais agilidade e transparência na hora das manutenções. Mas contenha as expectativas, porque, ao menos por enquanto, ele está disponível apenas no exterior.

Honda lança app para moto na oficina

A divisão da Honda na Índia lançou um novo aplicativo, chamado Smart Workshop. A novidade promete aprimorar a experiência de manutenção para proprietários de motocicletas e scooters da marca. O recurso permite ao usuário monitorar em tempo real a sua moto na oficina. Ou seja, o app apresenta o andamento da manutenção, propondo mais transparência e comodidade.

Smart Workshop

Smart Workshop foi lançado pela Honda na Índia

Desta forma, o Smart Workshop apresenta aos proprietários os status dos trabalhos assim que a motocicleta é enviada para manutenção. Os clientes recebem um SMS, contendo um link para acompanhar on-line o andamento do serviço!

Publicidade

E, claro, as informações da moto na oficina são atualizadas em cada etapa do processo. Mas além do rastreamento, o aplicativo oferece vários outros serviços para melhorar a experiência geral do trabalho.

Os usuários podem fazer pagamentos online por meio do aplicativo e até verificar a fila geral de motocicletas no centro de atendimento. Por fim, o aplicativo também gera a nota fiscal final do serviço, facilitando todo o processo.

Moto na oficina

Já imaginou monitorar o passo a passo da manutenção da sua moto?

Veja também:

Publicidade

Vai ter no Brasil também?

Atualmente, a Honda disponibiliza o Smart Workshop apenas em cidades selecionadas da Índia, como Mumbai, Pune, Hyderabad e Jaipur. No entanto, a marca planeja expandir a disponibilidade do aplicativo para todos os seus centros de serviço no país asiático até o final de 2025.

aplicativo honda para moto na oficina

Novo app da Honda ainda está em fase experimental, disponível apenas em poucas cidades de um único país. A marca ainda não revelou quais serão os próximos territórios a recebê-lo

No mercado indiano, a Honda vive em momento de crescimento de vendas. Por lá a empresa oferece uma gama diversificada de motocicletas e scooters, atendendo a diversos segmentos, desde motocicletas básicas até grandes modelos.

Aqui no Brasil a marca japonesa também domina o mercado de motos, tendo mais de 70% da participação no setor. Entretanto, ainda não há planos da Honda de trazer o Smart Workshop para o nosso mercado.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]