Publicidade

A Honda segue revelando novidades de sua linha 2023 no exterior, o que também inclui modelos como a CBR 500R. Aposentada no Brasil, o modelo segue lá fora rivalizando com a Yamaha R3 e a Kawasaki Ninja 400, que se mantém em linha aqui no país. Confira as novidades!

Esportiva da Honda tem novidades no exterior

Para o novo ano modelo 2023, a Honda CBR 500R vem com novos esquemas de cores. A motocicleta totalmente carenada pode ser adquirida no icônico ‘Grand Prix Red’, esquema de pintura principalmente dominado pelo vermelho, com gráficos brancos e vermelhos.

Vale lembrar que nesta cor, a CBR 500R se assemelha à sua irmã maior, a CBR 650R, presente também no mercado do Brasil. Além disso, a motocicleta de 500 cc também é oferecida no tom de cores ‘Sword Silver Metallic’, que combina cinza e preto com reflexos amarelos brilhantes.

nova cbr 500r - esportiva da Honda

Cor Grand Prix Red tem o mesmo esquema de tons da CBR 650R no Brasil

Publicidade

Indo além das atualizações na cartela de cores, a Honda CBR 500R 2023 permanece a idêntica ao modelo anterior. Ou seja, uma máquina movida por um motor bicilíndrico paralelo de 471 cc, que produz potência máxima de 47,5 cv e 4.3 kgf.m de torque máximo.

Quanto aos recursos, essa carenada de 500 cc é equipada com farol full-LED, ABS, embreagem deslizante e assistida, além de painel de instrumentos LCD. A moto chega em breve às concessionárias europeias, onde é comercializada no modelo 2022 com preço de 7.540 euros – cerca de R$ 42 mil em conversão direta.

Cor Sword Silver Metallic apresenta destaque aos detalhes da faixa em amarelo

Veja também:

Publicidade

Adeus, CBR 500R: fim da moto esportiva da Honda no Brasil

A CBR 500R chegou ao Brasil em 2014, junto das irmãs CB 500F e CB 500X e, diferente das naked e crossover, logo foi tirada de linha. Assim, deixou o mercado nacional já em 2019. Desde então as esportivas da Honda estão presentes apenas na alta cilindrada, com as CBR 650R e CBR 1000RR-R Fireblade.

CBR 500R - moto esportiva da Honda

A CBR 500R chegou ao Brasil como modelo 2014 e saiu das lojas em 2019, enquanto as irmas F e X seguem nas lojas até hoje

De acordo com a marca, ao longo dos últimos anos percebeu-se uma tendência – por parte dos clientes – para o direcionamento do interesse em modelos esportivos de alta cilindrada. Desta forma, a 500R se despediu do nosso mercado. Gostariam de ver o modelo retornar ao Brasil?

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]