Publicidade

O ChatGPT é uma nova ferramenta digital que tem revolucionado o cotidiano de muitos profissionais e curiosos, afinal mostra um profundo conhecimento numa série de temas e respostas articuladas. Mas e de motos, será que o chat boot entende?

 

ChatGPT erra ao falar sobre motos

Perguntamos à Inteligência Virtual ‘qual é a melhor moto barata 0km para comprar no Brasil em 2023‘ e, para nossa surpresa, ela falhou. Das quatro opções apresentadas, três sequer estão à venda no país. Aliás, uma delas nunca esteve!

logo chatgpt openAI

Constragendor: das 4 motos apresentadas pelo ChatGPT, três não estão à venda no Brasil e uma sequer já esteve – foto Hardware.com

Publicidade

Segundo o ChatGPT, a melhor moto nova para comprar neste calendário é a Honda CG 125 Fan. De fato, uma ótima opção, pautada na versatilidade e economia… não fosse o fato que o modelo está aposentado desde 2018. Hoje todas as CG (Start, Fan, Cargo e Titan) usam o mesmo motor de 160 cc.

Para a AI a Fan 125 é a melhor moto barata 0km à venda no Brasil. Realmente seria uma boa opção, se não tivesse fora das lojas há 5 anos

A segunda opção é a Yamaha YBR 125. Apesar da IA não usar o termo ‘Factor’, ela pode estar se referindo à street Yamaha que segue firme nas lojas. De acordo com o ChatGPT, é uma moto ‘versátil e acessível, com bom desempenho e visual atraente’.

Na terceira posição o sistema viajou… Talvez ao Japão, Índia, Estados Unidos, Colômbia, qualquer lugar que oferece a Gixxer 150. A pequna street da Suzuki, com ‘design moderno e desempenho robusto’, foi lançada no exterior em 2014 mas nunca veio ao Brasil.

Publicidade
chatgpt erra questao sobre motos

ChatGPT erra ao citar a Gixxer como uma das melhores motos para comprar no Brasil. Modelo da Suzuki nunca veio ao país

Veja também:

Para fechar a lista, outra bola fora. A IA sugeriu a Ninja 250, ‘moto esportiva com design aerodinâmico e tecnologia avançada’, modelo aposentado há quase 10 anos. A Kawasaki surgiu em nosso mercado em 2008 e foi retirada das lojas em 2012, quando cedeu lugar à Ninja 300.

chatgpt erra questão sobre motos - ninja 250r

Sobrou até pra Ninjinha 250R. Aposentada há mais de 10 anos, foi citada como boa opção de compra 0km em 2023

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza