Publicidade

A Honda CB 350 é uma moto de estilo retrô à venda em muitos países e constantemente lembrada aqui no Brasil, onde representaria a gigante japonesa no segmento hoje dominado pela Royal Enfield caso estivesse em nossas lojas. Enquanto ela não chega, segue ganhando novidades no exterior. Agora, recebeu uma edição inédita, com direito a visual clássico e muitos detalhes cromados.

 

Nova versão da CB 350 à venda

A Honda H’ness CB350 Legacy Edition chega com um esquema de pintura inspirado na velha e clássica CB 350 da década de 1970. Desta forma, a novidade que chegou primeiro na Índia ostenta extensos detalhes cromados.

CB 350 Legacy Edition

Legacy Edition aposta no uso de cromados

Publicidade

A moto ganhou cromados nos para-lamas, partes da carroceria e na tampa do farol. Já o acabamento é em um esquema de pintura Pearl Siren Blue, com grafismos no tanque específicos da variante e emblemas Legacy Edition.

Em termos de recursos, a moto recebe iluminação de LED no farol, lanterna traseira e setas. O painel é um cluster semi-digital, com controle de voz por smartphone, conectividade Bluetooth. Ainda, há controle de tração.

nova cb 350

Nova CB 350 Legacy é inspirada nas Honda dos anos 1970, com detalhes cromados espalhados por toda a carroceria

Motor e caixa de câmbio seguem como já são conhecidos. A moto é movida por um monocilíndrico de 348 cc, refrigerado a ar, que produz 20,7 cv a 5.500 rpm e 3 kgf.m a 3.000 rpm. Tudo isso acoplado a uma caixa de câmbio de 5 marchas, com embreagem deslizante assistida.

Publicidade

Veja também:

Vem ao Brasil? 

A nova Honda CB350 “Legacy Edition” não chega sozinha à Índia. O modelo também ganhou a versão “Hue Edition”, variante que aposta em duas novas cores de dois tons – Sports Red e Athletic Blue.

CB 350 ganhou também a Hue Edition em duas opções de cores

Na Ásia, essas novidades da CB350 chegam partindo das 216 mil rúpias, cerca de R$ 13 mil em conversão direta. Curiosamente, os lançamentos nasceram para rivalizar com uma moto recentemente lançada no Brasil, a Royal Enfield Hunter 350. Por lá, a RE custa 170 mil rúpias. Ou seja, a Honda é mais barata que a Royal Enfied.

Publicidade

No entanto, ao contrário da Royal, a Honda não tem planos para lançar a CB 350 por aqui. Gostariam de ver essa street retrô no mercado nacional?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]