Publicidade

A nova BMW S 1000 RR terá atualizações que prometem aumentar a potência dos modelos 2023. Sim, aparentemente insatisfeita com o desempenho insano de sua superbike, a marca alemã prepara um novo pacote para a esportiva. Confira tudo que a motocicleta pode vir a oferecer na próxima temporada e logo mais também no Brasil.

Nova BMW S 1000 RR 2023

Segundo documentos de homologação registrados na Europa, a nova BMW S 1000 RR deve adotar recursos vistos na M 1000 RR em 2023. Isso mesmo, a esportiva carenada alemã terá sua potência melhorada, mas também receberá uma atenção especial na aerodinâmica.

bmw s 1000 rr serie m

Nova moto da BMW vai herdar recursos da M 1000 RR

Estamos falando dos winglets, as populares asas geradoras de downforce, presentes na M 1000 RR. Mas não para por aí, o modelo terá uma atualização em seu motor de quatro cilindros em linha, com 999 cc.

Publicidade

De acordo com a imprensa especializada europeia, o modelo 2023 produzirá 206,5 cv a 13.750 rpm – frente aos atuais 204 cv disponíveis na S 1000 RR. Junto disso, o pacote eletrônico também deve receber ajustes.

A marca alemã pode ainda incluir uma relação de transmissão final mais curta, vinda diretamente da M 1000 RR. Os documentos de homologação revelam também uma distância entre eixos mais longa (1457 mm) frente aos de 1440 mm. Já o peso deve seguir na casa dos 197 kg.

bmw s 1000 rr 2022 tricolor

A superesportiva S 1000 RR foi a mais vendida da categoria em 2020

Veja também:

Publicidade

Visual levemente atualizado

A nova BMW S 1000 RR 2023 deve ainda seguir o estilo visto na atual geração do modelo. Diga-se de passagem, um design ainda bastante contemporâneo e que fez sua estreia no ano de 2020. O que não quer dizer que ficaremos sem novidades!

bmw s 1000 rr 2023

Quem se destacou nas primeiras fotos vazadas da nova S 1000 RR? Exatamente, as grandes asas aerodinâmicas!

Isso porque o novo modelo deve ter a inclusão das já mencionadas asas aerodinâmicas e também uma nova pintura. Com isso, a grande BMW carenada deve chegar ainda mais atraente. Como de praxe, primeiramente tudo isso estreia na Europa, mas logo depois deve também desembarcar no Brasil.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]