Publicidade

A nova Speed Triple é uma moto que adoraríamos ter no Brasil, mas que infelizmente ainda não está disponível por aqui. E agora essa Triumph 1200 ficou ainda mais interessante. O modelo ganhou a versão Speed Triple 1200 RR Bond Edition, limitada a 60 unidades e que celebra a parceria entre a franquia de filmes de James Bond e a marca de motos. Como nenhuma deve vir para cá, vamos espiar o que estamos perdendo…

Triumph 1200 de James Bond

A nova Triumph James Bond vem em um esquema de três cores personalizado: em preto, cinza granito e cinza tempestade. Os gráficos também incluem o logotipo oficial 007 e forro dourado pintado à mão. Chique.

triumph 1200 james bond

Moto é fruto da parceria com a franquia de filmes do 007

O design do cano da arma do agente secreto surge na carenagem do cockpit da Speed ​​Triple 1200 RR. O visual também agrega emblemas dourados personalizados e detalhes do logotipo. Completando o trabalho, cada uma das 60 motos será numerada individualmente na braçadeira do guidão.

Publicidade

Vale lembrar que a esta Triumph 1200 tem potência máxima de 180 cv e pico de torque de 12.5 kgf.m. Isso porque a moto é equipada com o motor de três cilindros em linha de 1.160 cc da marca, também encontrado em modelos como a Tiger. Um conjunto com câmbio de seis marchas – projetado para ser compacto e leve –  com embreagem deslizante e assistida.

Moto Triumph exibe o design do cano da arma de James Bond na carenagem

A moto britânica conta com suspensão dianteira e traseira semiativa eletronicamente e ajustável – Ohlins Smart EC 2.0. A Brembo fornece pinças de freio Stylema para a roda dianteira, com manete Brembo MCS ajustável e freios Stylema vinculados – conjunto com ABS atuante em curvas.

Veja também:

Publicidade
triumph 1200 james bond em detalhes

Todas as 60 unidades serão numeradas e vem com certificado de autenticidade

Triumph com exclusividade total

A Speed ​​Triple 1200 RR Bond Edition segue o lançamento anterior da Triumph, a Tiger 900 Bond Edition 2021, da qual foram produzidas 250 unidades. Mas esta Triumph 1200 será muito mais exclusiva, afinal sua ‘tiragem’ é de apenas 60 motos. O modelo também vem com uma capa personalizada ao estilo 007 e certificado de autenticidade assinado à mão pelo CEO da Triumph, Nick Bloor.

triumph 1200 james bond speed triple rr

Speed Triple 1200 RR Bond Edition não será disponibilizada no Brasil

Quanto custa uma coisa dessas? Bem, cada exemplar da Speed Triple 1200 RR Bond Edition custará ao proprietário £ 21.995 – cerca de R$ 129 mil em conversão direta. Isso aproximadamente R$ 23 mil a mais do que uma 1200 RR padrão. As encomendas abriram no dia 4 de outubro, mas é bem provável que já tenham se esgotado.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]