Publicidade
Dagô Filho é um dos pilotos que estará em Caraguatatuba no feriado de 21/22 de abril_SM4_2jpg

Dagô Filho é um dos pilotos que estará em Caraguatatuba no feriado de 21/22 de abril_SM4_2jpg

Nos dias 21 e 22 de abril a cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, recebe a abertura da Taça São Paulo de Supermoto 2012. O circuito que serviu como Centro de Treinamento para os pilotos que representaram o Brasil no Mundial de Supermoto em 2011, abrirá suas portas para pilotos, máquinas e equipes de diversos níveis para uma prova onde a habilidade fala mais alto para superar uma mistura de saltos, trechos de terra e velocidade no asfalto.

As corridas de Supermoto (Supermotard) utilizam motocicletas do tipo off-road, modificadas. Elas recebem rodas aro 17” e pneus do tipo slick, tornando-as aptas a acelerar com máxima aderência no asfalto, encarando ainda os trancos dos obstáculos de terra e toda a dificuldade de conduzir uma moto com pneus lisos nesse tipo de terreno. Também é característica da competição, os pilotos derraparem na entrada das curvas, graças aos sistemas de freio superdimensionados, deslizando como num balé, realizando o que se costuma chamar de drift para os carros.

Programação

Publicidade

A programação do dia 21/04 (sábado) começa com os treinos livres a partir das 13h, estes que servem para adaptação e acerto das motocicletas por pilotos e mecânicos, se estendendo até às 16h. O domingo (22/04) começa cedo com o warm up que vai das 8h30 as 9h25, as tomadas de tempo acontecem das 9h45 as 10h55 e finalmente as provas, a partir das 11h30, sendo 20 min + 1 volta por categoria, encerrando o dia de atividades com a premiação. Serão distribuídos troféus do primeiro ao quinto colocados em todas as categorias.

Em visita recente a pista do kartódromo Comella Racing, a piloto Sabrina Paiuta fez alguns treinos, e conforme sua experiência em competições afirmou: “A pista de Caraguá pode ser considerada uma das três  melhores do país para o Supermoto, o mix dos trechos de terra e asfalto servem para aumentar a adrenalina, sem falar no visual e nas praias da cidade…”.

Para os pilotos e equipes, as inscrições deverão ser feitas antecipadamente no site da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) até o dia 13/04 para valores com desconto. Após esta data os valores voltam ao preço normal e serão aceitas somente por envio online, até o dia 18/04 às 18h. Lembrando que o início dos treinos está marcado para o dia 21 com as provas acontecendo no dia 22/04.

Confira a relação de categorias, valores e documentação necessária no site fpm.esp.br

Publicidade

A Taça São Paulo de Supermoto 2012 é um campeonato organizado por GPS Marketing e VGCOM sob a supervisão da FPM e CBM e conta com patrocínio de: Unifisa Consórcios, Provision, Alemão Pneus, Casa das Viseiras, Shinko Pneus, América Sports, K@2 Academia. Informações adicionais, poderão ser obtidas no site oficial da competição: www.cpsupermoto.com.br ou no site da FederaçãoPaulista de Motociclismo: www.fpm.esp.br ou através do e-mail: [email protected]

Serviço

Taça São Paulo de Supermoto 2012 – 1ª etapa

Publicidade

Data: 21 e 22 de abril

Local:  Kartódromo de Caraguatatuba – Comella Racing

Endereço: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 2225

Veja como chegar: comella.com.br/mapa.html

Entrada 1 kg de alimento não perecível