Publicidade

Você conhece alguém que precisou trocar os amortecedores (ou o amortecedor, no caso de uma moto mono-amortecida) de sua moto? A resposta provável é não, já que a troca por desgaste é bem difícil de acontecer. Porém, se acontecer, o normal será procurar pelo componente original recomendado pela fábrica. Mas a Cofap, um dos mais tradicionais fabricantes de autopeças (e de motopeças também) no Brasil, também oferece uma linha de amortecedores para motos nacionais equipadas com suspensão traseira do tipo mono-amortecida.

Amortecedores Cofap: opção no mercado de reposição

Amortecedores Cofap: opção no mercado de reposição

O portfólio de produtos da Cofap abrange 15 modelos de mono-amortecedores que atendem diversos modelos em linha e já descontinuados da Honda e Yamaha assistidos por mono-amortecimento traseiro. Mas a linhas da marca conta também com os tradicionais pares de amortecedores para vários modelos, inclusive para Harley-Davidson Sportster 883.  Segundo a empresa, da mesma maneira que todos os demais produtos da marca destinados ao mercado de reposição, os componentes para motocicletas seguem rigorosamente as especificações das peças genuínas, tendo, inclusive, as mesmas configurações internas que os modelos vendidos às montadoras, procurando oferecer as mesmas qualidades de resistência, durabilidade, desempenho, garantindo total segurança aos motociclistas.

Além disso, a Cofap possui outras onze linhas de componentes e peças para motocicletas de todas as categorias, com as marcas Cofap – tubos internos (suspensão dianteira) e kits de transmissão (corrente, pinhão e coroa) – e Magneti Marelli – kits completos de motor (camisa, pistão, anéis e acessórios), kits pistão com anéis, válvulas de motor, bielas de motor, baterias (convencionais e seladas), bombas de combustível, filtros (ar, combustível e óleo), lâmpadas e velas de ignição. Se você se interessou pela assunto e quiser saber mais sobre qualquer um dos produtos para motocicletas da Magneti Marelli/Cofap, visite o site da empresa.

Publicidade

instagram-motonline-vinheta-2

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.