Publicidade

Enfim, a Royal Enfield lançou a Shotgun 650. A nova integrante da família de motos bicilíndricas da marca foi apresentada nos Estados Unidos e chega às ruas do exterior já no início de 2024. Conheça os diferenciais do modelo e compare com a Super Meteor, a 650cc topo de linha da marca.

Nova Royal Shotgun 650

A Shotgun é uma cruiser que aposta no estilo bobber, com direito a banco monoposto e posição de pilotagem com o peito aberto. Tecnicamente, é bem próxima das demais 650 cc da Royal, adotando os mesmos motor, chassi e câmbio. Também recebeu a suspensão dianteira Showa da Super Meteor. Porém, há diferenças, a começar pela eletrônica.

Royal Enfield ShotGun 650

Shotgun 650 aposta no estilo bober, com direito a banco monoposto

O novo modelo tem iluminação full-LED, porta de carregamento USB e suporte ao aplicativo Wingman, que fornece informações como localização da moto em tempo real, níveis de combustível e óleo do motor, além de lembretes de serviço. Assim como outros modelos da marca, também conta com o tradicional Tripper.

Publicidade

Já o motor é o conhecido 647 cc. Tem dois cilindros em linha, arrefecimento a ar e radiador de óleo. Entrega 46,4 cv de potência e 5,33 kg.f.m de torque, a 7.250 rpm e 5.650 rpm. O câmbio é de 6 velocidades, contando com embreagem assistida e deslizante.

 

 

Publicidade

 

 

Comparação com o Super Meteor 650

A Shotgun 650 compartilha muitos componentes com a Super Meteor 650, indo além do motor e quadro principal. Um destaque é a suspensão dianteira invertida e a iluminação full-LED. Mas ela se diferencia em termos de ergonomia, com um assento mais vertical e pedais mais intermediários. Alterações também ocorreram nos tamanhos das rodas e na configuração da suspensão, tornando a Shotgun uma moto com características próprias dentro da linha Royal Enfield.

Proposta é reforçada pelo acabamento escuro e escape duplo. O motor é o mesmo das demais 650 cc, mas aqui o câmbio tem embreagem assistida e deslizante

Publicidade

 

Veja também:

Além disso, a Shotgun é ligeiramente mais leve que a Super Meteor, pesando 240 kg, mas possui um tanque de combustível menor. A moto oferece um assento mais alto, de 795 mm, uma distância entre eixos mais curta e um comprimento total mais compacto.

painel da royal shotgun 650

Painel já é conhecido de outros modelos, assim como o Tripper. Também conta com o aplicativo Wingman

 

Preços e lançamento no Brasil

A nova moto da Royal Enfield estará disponível em quatro esquemas de cores: Green Drill, Plasma Blue, Sheetmetal Grey e Stencil Whilte. Os preços ainda não foram revelados, mas a previsão é que o modelo chegue no exterior já no início de 2024.

shotgun 650 no brasil

Ainda não há data para lançamento no Brasil. Aqui, depois das Scram 411 e Hunter 350, aguardamos as Super Meteor 650, Bullet 350 e Himalayan 450

O Brasil também deve recebê-lo em breve, mas sem data prevista para lançamento. Antes, são aguardadas por aqui as Super Meteor 650, Bullet 350 e Himalayan 450. Em 2023, a royal trouxe as Scram 411 e Hunter 350.

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.