Publicidade

Com alguma frequência, as Ducati são chamadas de ‘as Ferrari das motos’. E Ferrari boa é Ferrari vermelha. Entretanto, a tradicional fabricante de motocicletas parece estar investindo em um novo tom de cores, numa interessante opção ao famoso Ducati Red.

 

 

Ducati aposta em nova cor para seus lançamentos

A princípio, a cor oficial da fabricante é o vermelho. No entanto, ao decorrer dos anos, a marca investiu em cores alternativas. Um exemplo claro disso é a Monster, sucesso de vendas da Ducati e que já recebeu mais de 10 cores diferentes. Dessa forma, a empresa atrai todos os tipos de públicos sem deixar de lado os seus fãs mais ‘raíz’, que não abrem mão do vermelho.

Publicidade
ducati supersport 950 2024

O ‘branco iceberg’ ganhou espaço no lineup 2024 da Ducati, com ares de cor principal em alguns lançamentos

Agora, parece que a marca decidiu não só variar nas cores, como também apostar em uma nova cor como base para seus novos lançamentos. Já que, os últimos modelos Ducati SuperSport 950 S e Monster receberam atualizações para a cor branca. Além disso, ambas as motos chegam com a mesma tonalidade da cor, algo puxado para um branco “iceberg”.

Não é de hoje que a marca oferece várias opções de cores. A Monster, por exemplo, já foi oferecida em mais de 10 variações

Nova cor Ducati “iceberg”

Os dois modelos trazem uma predominância desse tom de ‘branco gelo‘, sem deixar de lado alguns detalhes vermelhos que lembrem a cor tradicional da fabricante. Por exemplo, as Monster e Monster Plus contam com assento revestido em vermelho e, além disso, o nome Ducati ganha destaque sobre a cor branca, deixando a marca ainda mais evidente na moto.

Publicidade
ducati monster 2024

Na nova combinação de cores, o branco predominante acaba destacando os detalhes em vermelho – como o assento da Monster 2024 ou o próprio logo da marca no tanque

 

Já na SuperSport 950 S, há faixas em cinza e vermelho sobre a base de branco “iceberg”. Dessa maneira, a moto remete à pintura de corrida Cagiva Elephant no Rally Paris-Dakar da década de 1980, quando ainda se permitia publicidade de cigarros nestas competições de motovelocidade.

Veja também:

Publicidade

 

 

Thiago Ruanovi
Desde criança apaixonado pelo esporte a motor e através dele, conheceu essa coisa chamada comunicação.