Publicidade

Todos os dias recebo no meu instagram um bocado de mensagens de leitores e seguidores com diversas dúvidas – e muita vezes são dicas – do que levar em uma viagem curta, num bate e volta de moto. “Eliana, o que você não deixa de levar no bauleto ou na sua mochilita?”. Então vamos lá!

Veja também:

Uma viagem de moto bate e volta pode ser a cura perfeito para o tédio do final de semana. Mas o que levar na mochila? Ou melhor, fora dela?

O que levar num Bate e Volta de moto?

Bom, primeiramente não deixo nunca de passar um protetor solar antes de sair de casa (uso aqueles com um pouquinho de base, assim também dou uma “rebocada” na cara kkk). Além dele, levo a GoPro, câmera fotográfica (dependendo do roteiro levo só o celular mesmo, que faz belas fotos também), carregador de celular, óculos de sol, capa de chuva e segunda pele para frio. Também tenho sempre comigo um chinelo havaianas, já que nas paradinhas adoro colocar os pés pra cima, principalmente nos dias quentes!

Publicidade

Mas calma, a lista continua. Acho importante levar canivete multiuso, batom de cor suave pra hidratar os lábios, um monte de elástico pro cabelo (porque eles criam asas e voam), barrinha de cereais, além de escova e pasta de dente. Água? Prefiro parar e comprar fresquinha, aproveitar dar aquela alongada e esticada no esqueleto.

Mesmo num bate e volta também é importante levar os equipamentos para a moto. Tenho sempre reparador de pneu (há quem prefira os macarrões) e produto pra limpar viseira do capacete (fundamental). Lembrando que são itens que levo para um bate e volta, então precisam ser pequenos o suficiente para caber em uma mochila ou serem ajustados em um bauleto bagageiro da moto.

Evite mochilas; prefira usar a própria moto

Aliás, não recomendo mochila nas costas, pois mesmo que esteja leve, depois de um certo tempo começará pesar e em caso de acidente (que não ocorra nunca, amém) algum objeto que esteja lá dentro pode bater nas costelas ou coluna e com a pancada lhe machucar mais gravemente. Já soube de casos que um simples batom guardado no peito (sim , muitas mulheres guardam ali rs), depois de uma queda boba, bateu na costela de mal jeito e fraturou. Então … todo cuidado é pouco!

Publicidade

Então leve seu kit de forma segura ok?

E você o que mais leva? Esqueci de algo? Me conta no meu instagram ou nas redes do Motonline! Converse com a gente 😉 Até mais!

Eliana Malizia
@eliana.malizia / Apaixonada por moto de todas cilindradas. Adora mexer nas suas motos e tem formação em mecânica. Fundadora do site Acelerada e do grupos de mulheres motociclistas Aceleradas. Viciada em esportes radicais, amante da boa música, livros e filmes de ação.