Publicidade

Se você está cansado de vermelho na sua garagem mas não abre mão de ter uma Ducati Multistrada 1260 à disposição, enfim seu sofrimento chegou ao fim. Neste mês de maio as concessionárias brasileiras da marca passam a disponibilizar o modelo também em branco Iceberg White, uma alternativa a cor tradicional da italiana. O preço público sugerido é de R$ 87.900.

Vermelho não combina com você? Não tem problema. As concessionárias já estão recebendo a Ducati Multistrada 1260 S em branco

Vermelho não combina com você? Não tem problema. As concessionárias já estão recebendo a Ducati Multistrada 1260 S em branco

* Leia, também *
– Ducati apresentada a nova Multistrada 1260 no Brasil (2018)
– Brasil ganha edição modelo exclusivo da Multistrada 1200 (2018)
– Já andou com uma Ducati Multistrada? Opine sobre ela aqui!

No restante, é a mesma imponente bigtrail – que apresentamos no final de 2018.  O modelo se destaca pela alta tecnologia embarcada e pelos 158 cv de potência máxima produzidos pelo motor Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing) de 1.262 cm3. Ele tem dois cilindros e comando variável, também de última geração e, para fazer jus à sua vocação estradeira, entrega 85% do torque a partir de 3.500 rpm (o máximo, de 13,2 kgm, é atingido aos 7.500 rpm), garantindo respostas (pra lá de) rápidas desde baixa rotação.

Publicidade

Ducati Multistrada 1260 S – Eletrônica

Papel e caneta na mão? A Ducati Multistrada 1260 possui ABS, controle eletrônico de velocidade, quatro modos de pilotagem (Touring, Sport, Urban e Enduro) e, para dosar a potência do motor e evitar o wheelie, a plataforma inercial Bosch IME (Inertial Measurement Measurement Unit) gerencia o Ducati Wheelie Control (DWC), que pode ser ajustado de 8 formas ou simplesmente desligado.Também, há o sistema Hands Free, que permite ligar o motor sem o uso da chave mecânica, bastando estar com a chave eletrônica no bolso a uma distância de menos de dois metros.

Vermelho 'tradicional' também é uma opção. Modelo foi apresentado no final de 2018 como uma evolução da Multistrada 1200 - e haja eletrônica

Vermelho ‘tradicional’ também é uma opção. Modelo foi apresentado no final de 2018 como uma evolução da Multistrada 1200 – e haja eletrônica

Personalização

Segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) apenas 74 unidades do modelo foram comercializados no país de janeiro a abril. Se isso não é exclusividade suficiente para você, ainda há opção de customizar a moto com pacotes de equipamentos específicos, concebidos especialmente para a pintura italiana.

  • Pack Touring: alças aquecidas, caixas laterais e suporte central
  • Sport Pack: escapamento aprovado pela Ducati Termignoni (atende aos requisitos de homologação dos países da UE), pára-lama dianteiro de fibra de carbono, bombas de freio dianteiro de tampas de tanque e embreagem de alumínio a partir de sólidos
  • Pack Urbano: estojo de cima, saco de tanque com fechadura de tanque e hub USB para carregar equipamentos eletrônicos
  • Enduro Pack: faróis de LED adicionais, componentes Ducati Performance by Touratech: barras de proteção do motor, proteção para o refrigerador de água, protetor do cárter, base estendida para o pedestal lateral e cavaletes fora de estrada Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus

separador_ducati

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza