Publicidade

Uma empresa de customização norte-americana tem em seu estoque uma Ducati personalizada que pode valer mais de R$ 2,5 milhões! Vale tudo isso? Confira com seus próprios olhos uma esta obra de arte sobre duas rodas, que levou alguns anos para ser concluída.

Ducati personalizada de 2,5 milhões

A Revival Cycles é uma loja de customização com sede em Austin, no Texas. Lá, a empresa tem algumas das mais belas criações sobre duas rodas já vistas. E uma delas talvez seja a peça de mais alto valor da empresa, a Ducati personalizada chamada de 1100 Fuse.

Ducati personalizada é uma das peças mais valiosa da Revival Cycles

O modelo foi construído em torno do motor de uma Ducati Monster 1100, mas sobrou poquíssimo da moto orignal. A começar que Fuse tem um quadro totalmente exclusivo, feito de aço inoxidável. Além disso, seu braço oscilante na traseira é uma unidade totalmente própria e foi fabricada a partir de um bloco sólido de alumínio.

Publicidade

Na frente, a moto exibe uma pequena carenagem. Além disso, a Ducati 1100 Fuse possui um conjunto de guidão de peça única, tornando a montagem do cockpit mais limpa. Os reservatórios da embreagem e freio estão embutidos na barra do guidão, assim como todos os botões.

ducati personalizada com estilo único

Modelo ganhou visual da velha escola, aos estilo de modelos clássicos do passado

Veja também:

Visual fluido 

Sem dúvidas, o aspecto mais bonito e exótico da construção da moto são as suas linhas, que fluem da frente para a traseira. A Ducati personalizada ostenta uma silhueta bastante distinta, graças em grande parte ao seu tanque de uma peça, junto do assento e cauda.

Publicidade
ducati personalizada vale milhões

Peça central em vermelho flui como uma linha na moto

A Revival Cycles fabricou essas partes em uma peça única, inteiramente em alumínio. A finalização na tradicional cor vermelha deu o toque que todos esperam em uma esportiva italiana. O escape exclusivo e as rodas raiadas de 18 polegadas fecham o pacote.

Além disso, alguns ajustes no motor tiveram que ser feitos, mas tudo em nome de um design mais limpo e elegante. Com isso, a moto não é apenas um bibelô de duas rodas, ela realmente funciona de verdade e produz cerca de 120 cv de potência.

Publicidade

Por enquanto, o modelo repousa na Revival Cycles. Quem quiser levá-la para casa deve desembolsar a quantia estimada em 500 mil dólares – mais de R$ 2,7 milhões em conversão direta.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]