Publicidade

A pergunta ‘qual o melhor scooter para mulheres?’ se torna mais comum à medida em que nós ampliamos nossa participação no mercado. E também parece estar movimentando empresas ligadas no conceito de empoderamento.

Foi então que a empresa Gogoro decidiu criar um scooter elétrico produzida por mulheres e para mulheres. Uma moto pensada sob a ótica feminina! Vou te contar um pouco mais sobre esse projeto!

 

scooter para mulheres - criadoras

Publicidade

Scooter para mulheres

Basicamente, a Gogoro reuniu mulheres para que elas pudessem pensar em uma moto que fosse ideal para suas necessidades e desejos, com recursos voltados às demandas do público feminino. Foi aí que surgiu a Gogoro Delight, scooter elétrico com design minimalista, mais suave e arredondado. Ela possui cores em tons pastéis que conversam entre si. Parece até de brinquedo!

Além do seu design diferente, outras peculiares são bem importantes de fato. Isso porque o scooter possui algumas tecnologias e recursos ainda pouco comuns. Por exemplo: na versão topo de linha, possui iluminação com LED e em formato de ‘U’ no compartimento sob o banco, que serve para ajudar encontrar objetos no escuro. Além disso, o compartimento possui ainda um dispositivo de fragrância recarregável para deixar tudo mais cheiroso.

Uma outra peculiaridade bem interessante é que foi utilizado material antibacteriano para seus compartimentos. E algo que fez total diferença é que a Delight foi feita com uma altura de assento de apenas 72 centímetros, com objetivo de proporcionar as mulheres mais flexibilidade, o que permite o uso de qualquer tipo de roupa ou sapato ao pilotar a scooter elétrica.

Publicidade

Veja mais:

scooter para mulheres - azul

 

 

Publicidade

Ela ainda conta com um peso reduzido em comparação aos scooter scooters elétricos similares e com cavalete central para estacionar com mais facilidade, juntamente com uma assistente para quando precisar ‘empurrar’ a motocicleta. Uma característica muito bem pensada foi o farol com acendimento automático, servindo como uma luz de escolta para as mulheres encontrarem a moto no estacionamento e ainda com finalidade de proporcionar segurança em lugares que são mais escuros.

scooter para mulheres - cores

Por enquanto, o modelo não deve sair da Ásia… o que é uma pena, né? Adoraríamos vê-lo no Brasil!

A nova motocicleta pensada e produzida por mulheres conta com freio a disco em ambos os eixos com ABS. Isso evita o bloqueio da roda em pisos escorregadios, e impede a tração que controla a potência e impede também o deslizamento. Sua potência máxima é de 9,52 cv e torque de 2.7124 kgf.m, além de bateria de lítio que pode ser substituída, e permite uma autonomia de até 150 km a 30 km/h.

Quanto custa o scooter para mulheres

Que demais este scooter para mulheres, né? Infelizmente, agora vem uma má notícia. Atualmente, o modelo está disponível apenas em Taiwan e ainda estuda a expansão para outros países – ou seja, é provável que não venha ao Brasil. Por lá, ele custa o equivalente a R$ 15,8 mil.

Marcela Gonçalves
Amante do mundo, da natureza e viagens, e principalmente de vivenciar isso sobre duas rodas.