Publicidade

Uma famosa marca está passando diretamente dos computadores para a scooter elétrica. A empresa Acer lançará em breve no mercado a Muvi, seu primeiro modelo de duas rodas.

Marca de notebooks lança scooter elétrica

A marca de tecnologia taiwanesa Acer, mundialmente conhecida por construir produtos de tecnologia, anunciou a sua primeira scooter elétrica. A novidade chegará em breve ao exterior, aterrissando primeiro em mercados como o da Índia.

Sob a licença da Acer, a scooter vai ser fabricada pela startup indiana de veículos elétricos, eBikeGo. A MUVI 125 4G terá autonomia total de 80 km e velocidade máxima de 75 km/h. Seus principais recursos incluem um trem de força com bateria trocável, para carregamento sem complicações.

scooter elétrica

Scooter elétrica da Acer foi apresentada no mercado da Índia

Publicidade

O modelo tem um chassi leve, rodas de 16 polegadas e recursos de design personalizáveis. Segundo a Acer, a scooter elétrica terá acessórios fáceis de substituir e baixo custo de manutenção. A ideia é que o modelo seja acessível para uso a longo prazo.

Aliás, o design da MUVI é peculiar e minimalista e com ela a Acer planeja atingir jovens das cidades, estudantes universitários e viajantes diários. A scooter está disponível em 3 esquemas de cores – branco, preto e cinza.

Veja também:

eBikeGo

Versão da Acer deve seguir o que já é visto no modelo Muvi da eBikeGo, oportunidade para inúmeras customizações

Publicidade

Preço Acer MUVI 125 4G

A scooter elétrica Acer MUVI 125 4G foi lançada na Índia com preço de 99.999 rúpias – cerca de R$ 6 mil em conversão direta. Para comparação, uma street como a Yamaha FZ15 custa cerca de 116 mil rúpias por lá.

Além disso, o modelo poderá ainda se qualificar para subsídios por parte do governo, junto às iniciativas que promovem a adoção geral de veículos elétricos no país. Assim, a novidade vai concorrer com a Bajaj Chetak, TVS iQube e Okinawa Okhi90. No entanto, a Acer já planeja lançar vários outros veículos de 2 e 3 rodas, como e-bikes, e-bikes e, e -triciclos.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]