Publicidade

Enquete
Mestre, por que as vezes conseguimos ver o resultado da enquete e as vezes nÆo? Vou pedir ao J£lio (Jequi  BA) que anuncie a Intruder no Classificados do Motonline. T“ querendo comprar uma. E o camarÆo na Praia de Panaqatira? Essa ‚ a melhor ‚poca do ano, pois o camarÆo ‚ tÆo grande que d  “pedala Robinho” nas lagostas.
Gerson – SÆo Lu¡s – MA
Porque a gente s¢ abre as respostas quando atinge 200!

CBX
Ol  Tite, lendo o site vi que vÆo fazer uma reportagem sobre os 20 anos do mercado da cbx 750 no Brasil, caso tenha interesse em fotos da cbx 86 sou propriet rio de uma muito bonita, dei uma personalizada nela pra ficar mais no meu gosto, manta termica nos escapes, shift light no painel, parafusos personalizados, escape 4×1 cano reto, fitas reflexivas nas rodas, coloquei tudo que precisava e est  linda demais, caso tenha interesse te mando algumas fotos dela.
JoÆo – Imperatriz MA
Manda para [[email protected]]

Hunter
Estou escrevendo aqui diretamente aos “candidatos a anunciantes no site”. Tenho uma CB500, e nÆo quero us -la diariamente, at‚ posso usar carro, mas moto ‚ moto. Com isso, vinha pensando em comprar uma moto de pequena cilindrada, e eis que h  meses vi o teste da Hunter 90 aqui no site e estou apenas aguardando chegar na concession ria para comprar uma. Em resumo, se nÆo fosse pelo Motonline, nÆo seria cliente Sundown. Tite, e uma picanha recheada com bacon, vai tb? Mas tem que ser fogo de lenha!
DIEGO – SANTA MARIA, RS
Viu, Sundown, t  esperando o quˆ?

MP3
Senhor dos pratos tite, comprei recentemente um mp3 player e existe algum problema em guiar moto com o bicho na orelha? existe alguma restri‡Æo da lei e no aspecto da seguran‡a qual sua opiniÆo? Quando vier a baixada santista vamos colocar minha twister e arrumo uma fazer pra fazermos o teste de 0 a 100km/h no n¡vel do mar, blz! ah o camaräes vc paga, eu sou meio mÆo de vaca viu.
Odirley – Praia Grande, SP
Seguinte, fone de ouvido ‚ proibido por Lei, t  no c¢digo brasileiro de trƒnsito h  anos! NÆo pode nem no carro!

Publicidade

Limpeza
Grande Tite, creio que vocˆ esqueceu de me responder como fa‡o para limpar a parte do escapamento que fica na sa¡da do motor, parece que est  com barro de tÆo amarelo (j  veio assim quando comprei) mas nÆo sai nem com sabÆo.
Lorry – Trememb‚ – SP
Use uma palha de a‡o com um pouco de polidor de metais. Mas o tom amarelado nÆo sai porque ‚ resultado da queima dos gases.

MotoGP
grande tite, gostei do site gp total li todas as colunas que voce escreveu, como devemos fazer para assistir as corridas de motogp pela net, uma vez voce falou que dava pra fazer isso pelo motonline; sugiro a cria‡Æo de uma se‡Æo chamada de solu‡äes tabajaras para problemas lisarbianos; por exemplo, adaptando aqueles saches de colocar em vaso sanit rio na ponteira de escape da hornet, assim seus usuarios irÆo ficar cheirosos e perfumados, podendo escolher as fragancias floral, tutti-frutti, etc
gustavo – itamaraju ba
 simples: vc entra no Motonline, clica no banner do MotoGP, se cadastra e entra na op‡Æo corrida on-line, mas vc vai ver apenas os tempos de volta e a classifica‡Æo, sem imagens.

Mentira
tite, ‚ verdade que as motocas carburadas andam mais que as injetadas? E d  tanta diferen‡a de consumo assim?
Magno – Prudente de Morais MG
 mentira! Se a carburada anda mais nÆo ‚ por causa do carburador, mas por outros motivos.

Prisioneiro
Continuando a hist¢ria do prisioneiro, o parafuso que fica ao lado do encaixe da descarga no cabe‡ote. O pior eh que eles nÆo tinham pra reposi‡Æo nem o parafuso, nem uma suposta arruela e uma guarni‡Æo de borracha que fica entre a arruela e o cabe‡ote. O jeito foi adaptar um parafuso de bronze, sem arruela nem guarni‡Æo, e gra‡as ao bom Deus vedou direito! Ainda aguardo a chegada desses ¡tens pra revisÆo de 12000 km. Minha Xtz supermotard tah quase pronta.
Rodrigo – Santar‚m, PA

Publicidade

450
Tite, seu mala-m¢r! rogou praga na minha viagem pra floripa ‚? hehehe, s¢ consegui passar 4hs naquela cidade maravilhosa, mas deu tempo at‚ de tentar aprender a surfar na praia do Campeche, mas nao consegui experimentar as ostras. na viagem encontrei um grupo de motociclistas, todos de custom! fiquei paquerando as motocas e seguindo o comboio de tr s, pra nenhum louco ir correndo de carro em cima dos caras. e tirei “fotos art¡sticas” q nem vc! hahaha!! ali s, se todo mundo convivesse pacificamente no trƒnsito nÆo precisariamos ter medo de andar de moto nesse Lisarb. sobre as motocas, eu vi uma cbx750 a venda esses dias, deu at‚ vontade de comprar, tava com a carenagem inteira, s¢ nao sei o $$$. e essa cb750 japonesa ‚ o bicho! se lancarem aqui com o motor da 450 e um pre‡o bao, a Honda salva esse nosso mercado
Mauricio – Jundiai SP!

Importadas
Nobre Tite, vi uma pergunta de um usu rio sobre se as motos importadas vem adaptadas para o combustivel brasileiro, e a resposta no caso da R1 e R6 ‚ nÆo, elas vem xoxas para o combustivel brasileiro, por isso que instalam bastante o “Power Command” (sabe lah deus o nome direito do bagulho) + afina‡Æo do Chip (q eu me lembro ‚ o CDI), para usar Gasolina Aditivada comum. Informa‡äes das quais tirei da propria concessionaria da Yamaha daqui de Curitiba…
Carlos – Curitia – PR

Balestrieri
Ei Tite, uma curiosidade, como vc foi piloto por alguns anos, por acaso vc conhece o Salvatore Balestrieri e Filhos? Atualmente eles possuem uma oficina na Av. Corifeu de Azevedo Marques, pr¢ximo a portaria 3 da USP. Eles tem um monte de fotos e trof‚us do per¡odo em que competiam. Pararam por falta de patrocinador.
Rubens – Cotia – SP
NÆo s¢ conhe‡o muito bem o Salvatore, como ele ‚ vizinho do Harada!

Tombo
Ol  Tite, ap¢s tomar v rias fechadas no transito e ficar pr¢ximo de sair voando, fiquei com d£vida se h  alguma t‚cnica de como se comportar ou posicionar quando o impacto nÆo puder ser evitado. Devemos pular, virar, empinar ou apenas rezar? E se j  estiver em pleno “v“o” devemos nos posicionar de qual maneira? NÆo quero aprender isso na pr tica. Venha em casa comer um strogonoff de carne ou algumas panquecas de palmito.
Claudinei – SÆo Paulo – SP
NÆo existe isso, nÆo d  pra fazer nada quando o mundo vira de ponta cabe‡a! S¢ mesmo rezar!

Publicidade

Importa‡Æo
Queria dar os parabens pelo site que ‚ bem util tem varias mat‚rias interessantes e legais de ler, mas tambem tenho uma duvida como ‚ que eu faco pra fazer uma importacao independente, ja que essa hornet 250 japonesa ‚ muito bonita.
wander – bebedouro /sp
Vc precisa procurar um despachante aduaneiro e fazer o contrato de importa‡Æo. Depois tome bastante calmante porque vai precisar.

HD 250
Muito boa a mat‚ria da Virago 535, e eu que iria comprar a revista esta semana.
Tio, ‚ o seguinte, o meu colega estava falando aqui que l  nos EUA, a Harley comercializa motos de menor cc, 250 por exemplo. Eu particularmente nunca tinha escutado isso, ‚ verdade ou o cara ta loco?
Rodolfo – Porto Alegre – RS
Muitos anos atr s a Harley adquiriu a Motovi italiana, que fabricava motos com motor dois tempos de 250 cc. Atualmente existe uma Harley 250 para uso militar, mas nÆo sei se ‚ vendida a p£blico.