Publicidade

Os pilotos da Equipe Honda Mobil, Leandro Silva (#14) e Wellington Garcia (#21), na Pro, e Hector Assunção (#30) e Thales Vilardi (#27), na MX2, dão início à disputa do Arena Cross 2012. A abertura da 14ª edição da competição acontece neste sábado, 4 de agosto, em Curitiba (PR).

Hector Assunção, competidor do Arena Cross em Curitiba

Hector Assunção, competidor do Arena Cross em Curitiba

Por ser um campeonato realizado em um curto traçado, que possui entre 400 e 500 metros de extensão, os pilotos precisam passar por uma adaptação. Desde as últimas semanas, Hector, bicampeão na categoria Júnior em 2009 e 2010, tem focado em atividades com a Honda CRF-250R em pistas deste tipo. “É uma competição diferente. Uma pista pequena e cheia de saltos, porém travada. Temos que ter um forte poder de explosão durante a corrida e manter um bom ritmo”, afirma.

Ausente da edição anterior do Arena Cross, Thales Vilardi está animado para a primeira rodada. “Infelizmente não pude correr o Arena Cross no ano passado. Estou de volta e quero ir bem na competição. Tenho treinado todos os dias, em pistas diferentes, e estou me sentindo bem”, coloca.

Publicidade

A abertura da competição mexe com os ânimos do paranaense Leandro Silva, bi-campeão da MX1 em 2007 e 2008, que terá uma rara oportunidade de correr em casa e contará com o apoio da família e amigos.  destaca o .

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.