Publicidade

O Brasil terá um representante na categoria principal do Campeonato Mundial de Superbike em 2023! Eric Granado vai disputar o WSBK, alinhando no grid da categoria principal, a bordo de uma Honda CBR 1000RR-R Fireblade. A primeira corrida acontece neste final de semana, saiba os detalhes e como assistir.

Eric Granado no Mundial de Superbike

Granado é o atual vice-campeão da classe de motos elétricas da MotoGP, a MotoE. Aliás, categoria em que ele seguirá competindo com o time da LCR E-Team em 2023. Paralelamente, o paulista também vai guiar pela Petronas Racing Honda Team no Mundial de Superbike WSBK.

Eric Granado no mundial de superbike

Granado, dona da equipe Midori Moriwaki e piloto Hafizh Syahrin (ex-MotoGP) apresentaram as novas cores do time

Na competição, o brasileiro irá correr acelerar sua Fireblade Triple R nas 12 etapas da temporada 2023. Desta forma, Eric Granado vai participar de todas as corridas e seu primeiro desafio acontece neste fim de semana, na Austrália, no icônico circuito de Philip Island.

Publicidade

Nesta semana, a equipe do piloto brasileiro apresentou as motos que irão disputar as provas. Devido ao novo apoio da petrolífera da Malásia, as máquinas agora tem as cores com a maior parte em azul fluorescente, com o logo da Petronas em destaque nas laterais. Uma patrocinadora de peso no mundo das corridas, aliás.

Granado vai pilotar modelo CBR 1000 RR-R Fireblade

 

Segundo Granado, será ótimo representar o Brasil no grid do WSBK, seguindo os passos de Alex Barros. Lembrando que o brasileiro já conhece a motocicleta e o ritmo de trabalhos da Honda, mas a especificação para o mundial será uma novidade para ele.

Publicidade

Veja também:

Campeonato Mundial de Superbike 2023

1ª etapa – Austrália – 24 a 26/2
2ª etapa – Indonésia – 3 a 5/3
3ª etapa – Holanda – 21 a 23/4
4ª etapa – Espanha – 5 a 7/5
5ª etapa – Itália – 2 a 4/6
6ª etapa – Inglaterra – 30/6 a 2/7
7ª etapa – República Tcheca – 28 a 30/7
8ª etapa – França – 8 a 10/9
9ª etapa – Espanha – 22 a 24/9
10ª etapa – Portugal – De 29/9 a 1/10
11ª etapa – Argentina – De 13 a 15/10
12ª etapa – *Rodada final ainda será anunciada

As corridas principais do Campeonato Mundial de Superbike 2023 acontecem às 2h da manhã, horário de Brasília, tanto no sábado quanto no domingo. E o público brasileiro pode acompanhar ao vivo pelo canal BandSports ou então pelo canal por assinatura do WorldSBK, o VideoPass.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]