Publicidade

A MotoGP da Espanha teve festa brasileira em dose dupla, com as duas vitórias de Eric Granado pela MotoE. O brasileiro venceu nas motos elétricas no sábado e também no domingo, na segunda bateria. No dia 1º de maio ele cruzou a linha de chegada fazendo a dancinha da trend ‘desenrola, bate e joga de ladinho’ das redes sociais.

Se Granado foi o nome nas elétricas, na categoria principal a autoridade do final de semana em Jerez de La Frontera foi Francesco Bagnaia (63, Ducati). O italiano liderou a prova de ponta a ponta, sem der chances ao segundo colocado e atual campeão Fabio Quartararo (20, Yamaha) ou a qualquer outro rival.

 

Publicidade

MotoGP da Espanha com festa brasileira na MotoE

Granado teve um final de semana memorável. Depois de vencer no sábdo ele entrou como favorito na segunda prova, mesmo largando da segunda fila, e fez uma grande prova. Manteve-se na terceira posição seguindo os ponteiros de perto até dar botes certeiros nas duas últimas voltas, faturando a etapa.

Com duas vitórias em duas corridas, o paulista é líder do campeonato e fala em ‘seguir esta linha’ durante o restante do calendário. A próxima etapa será em Le Mans, na França, onde ele venceu em 2021.

classificação motoe

Com duas vitórias em duas corridas, brasileiro lidera a classificação da MotoE 2022

Publicidade

 

Bagnaia e Quartararo fazem ‘corrida particular’ na MotoGP

A prova da classe principal foi bem menos emocionante, sem revamentos na liderança ou fatos inesperados. Bagnaia largou na frente e foi seguido por Quartararo desde a primeira volta – posições que ocuparam pelas próximas 25 voltas. Logo os dois se desprenderiam dos demais e chegariam a abrir mais de 8 segundos de vantagem, numa espécie de corrida paralela, só deles.

pódio do motogp da espanha

Um pódio e tanto: o atual campeão e líder do campeonato, Quartararo; o talentoso Bagnaia em primeiro; o irradiante Espargaró, em sua melhor temporada da carreira

Assim, a principal disputa foi pelo terceiro lugar. Após voltas em disputa com Jack Miller (43, Ducati) e Marc Márquez (93, Honda), Aleix Espargaró (41, Aprilia) mostrou mais um ótimo resultado e assegurou o bronze. Também somou importantes pontos no campeonato, onde é vice-líder.

Publicidade

 

Próxima etapa

Agora o Mundial de MotoGP fará uma série de corridas na Europa. Depois de Portugal e Espanha, o próximo encontro será em Le Mans, na França. O evento rola de 13 a 15 de maio e terá nova rodada dupla pela MotoE, com provas no sábado e no domingo.

Veja também:

 

Resultado da MotoGP da Espanha 2022

Grande vitória de Bagnaia, que reencontrou o lugar mais alto do pódio após um ano. Final de semana positivo também para Fabio Quartararo e Aleix Espargaró, que começam a se desprender na briga pelo título. Atualmente, estão separados por apenas 7 pontos, enquanto o terceiro está 20 atrás do líder.

  1. Francesco Bagnaia (63, Ducati)
  2. Fabio Quartararo (20, Yamaha)
  3. Aleix Espargaró (41, Aprilia)
  4. Marc Márquez (93, Honda)
  5. Jack Miller (63, Ducati)
  6. Joan Mir (36, Suzuki)
  7. Takaai Nakagami (30, Honda)
  8. Enea Bastianini (23, Ducati)
  9. Marco Bezzechi (72, Ducati)
  10. Brad Binder (33, KTM)
  11. Pol Espargaró (44, Honda)
  12. Miguel Oliveira (88, KTM)
  13. Alex Márquez (73, Honda)
  14. Maverick Viñales (12, Aprilia)
  15. Franco Morbidelli (21, Yamaha)
  16. Luca Marini (10, Ducati)
  17. Andrea Dovizioso (4, Yamaha)
  18. Fabio Di Giannantonio (49, Ducati)
  19. Alex Rins (42, Suzuki)
  20. Remy Gardner (87, KTM)
  21. Lorenzo Savadori (32, Aprilia)
  22. Jorge Martin (89, Ducati)

OUT
Darryn Binder (40, Yamaha)
Stefan Bradl (6, Honda)
Johann Zarco (5, Ducati)

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza