Publicidade

A fabricante oriental de motocicletas CFMoto vem causando no mercado de motocicletas. Agora foi a vez da empresa lançar uma curiosa mini moto chinesa, com ares de esportiva de alta potência e inspiração retrô.

Uma mini moto chinesa que você precisa conhecer

A CFMoto está apostando em uma expansão agressiva em vários mercados. A marca já se estabeleceu, por exemplo, nos Estados Unidos e continua a lançar modelos novos e empolgantes no mercado global.

Seu lançamento mais recente foi a esportiva 450SR, máquina robusta e de médio deslocamento movida por um motor bicilíndrico paralelo. Além disso, a marca revelou também a 800 NK, streetfighter que chega em breve e projetada para “fisgar” vendas de rivais como Ducati Monster e KTM 890 Duke.

moto chinesa com visual retro

Papio XO-1 aposta em um estilo novo para uma mini moto

Publicidade

No entanto, na linha da CFMoto, a fabricante chinesa tem também modelos muito menos sérios e mais voltados para a diversão pura! Um exemplo é a Papio XO-1, uma irreverente mini moto que foi apresentada ao mesmo tempo que a 800NK.

A Papio XO-1 é baseada em outra mini já existente na marca, a Papio ST-125. Desta forma, é alimentada por um motor monocilíndrico de 125 cc, refrigerado a líquido e com injeção de combustível. Um propulsor que produz 9,5 cavalos de potência a 8.500 rpm. No entanto, é no seu estilo que a novidade se diferencia…

Conjunto de carenagens e faróis parece vindo diretamente dos anos 80

Veja também:

Publicidade

Pequena esportiva retrô!

Embora o desempenho da Papio XO-1 possa parecer um tanto sem graça, é em seu estilo que a moto realmente brilha. A novidade recebeu um toque de design retrô da CFMoto, sendo a primeira máquina de seu tipo na categoria!

Lembrando que a sua base Papio ST-125 rivaliza em vendas com a Honda Grom. No entanto, nenhuma das duas tem o apelo visual que a XO-1 tem – o de uma pequena sportbike neo-retro.

mini moto chinesa retro

Pequena esportiva retrô está disponível em três cores na China

Por exemplo, a moto tem faróis de LED duplos simétricos, apresentando padrões de lâmpadas diferentes. Sim, formam as letras “X” e “O”. Na parte traseira, as lanternas traseiras duplas são cobertas por um padrão no estilo “persianas” e o escape fica embaixo montado centralmente.

Publicidade

Por enquanto, a CFMoto Papio XO-1 foi lançada apenas no mercado chinês em três cores, que consistem em Nebula White, Fiery Red, Moss Green. Por lá, o modelo custa o equivalente a 10,72 yuan – pouco menos de R$ 8 mil em conversão direta.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]