Quem curte motos custom certamente irá se lembrar da Mirage 250, vendida no Brasil pela Kasinski até 2013. Acontece que a Hyosung Motor, criadora do modelo, acaba de lançar uma atualização da plataforma! É a interessante GV250 DRA, já à venda no exterior. Bora dar uma olhada para saber o que estamos perdendo por aqui?
Nova Mirage 250 surge no exterior
Lançada em 2001 no Brasil pela Kasinski, a custom de origem coreana Mirage 250 sobreviveu 13 longos anos em nosso mercado. No entanto, assim como a marca nacional, o modelo se foi e deixou ainda mais escasso o nicho das pequenas clássicas por aqui.
Mas o que pouca gente sabe é que a Hyosung, criadora da Mirage 250, segue apostando em modelos custom, lá fora, claro. Em maio de 2021, dois modelos equipados com um motor V-twin refrigerado a água foram lançados. A GV125S Bobber e a GV300S Bobber.
No entanto, o modelo que mais chama a atenção é outro: a GV250 DRA. A motocicleta tem design de estilo urbano elegante, em oposição ao estilo das bobber 125 e 300cc, dando-lhe um toque retrô moderno. Mais do que isso, pode ser elencada como a nova geração da antiga Mirage 250!
E enquanto as 125/300cc são equipadas com um motor V-twin de 60 graus refrigerado a água, a nova GV250 DRA adota um motor V-twin de 75 graus refrigerado a ar e óleo. Muito provavelmente o mesmo visto na antiga Mirage retrabalhado, oferecendo números semelhantes: potência de 26 cv a 9.000 rpm e torque de 2,12 kgf.m a 8.500 rpm.
Veja também:
- Nova Sportster S: entre as Harley mais poderosas da história
- Harley reduz preço de sua moto elétrica em R$ 30 mil; entenda
- Motos dos sonhos? Quanto custam as Harley-Davidson no Brasil em 2023
Faz falta no Brasil?
Embora não sejam mais disponibilizadas no Brasil, as motos da Hyosung já estão chegando com força em muitos mercados. Entre eles está o Japão, que terá mais de 30 revendedores e duas opções de cores: Preto Fosco e Prata Fosco.
Dada a sua potência e tamanho, a GV250 DRA se encaixa praticamente na mesma classe da Honda Rebel 250. E comparando a coreana com a monocilíndrica japonesa, a estrangeira sai mais cara!
Isso porque a GV250 DRA custa cerca de 640.000 ienes (aproximadamente de R$ 25 mil em conversão direta) no Japão. Enquanto isso, a Honda está um degrau abaixo. Custa 30.000 ienes (R$ 26.200). Mas como o Japão vive uma escassez doméstica de modelos V-twin, talvez ‘nova Mirage 250’ conquiste seu espaço. Isso sem falar nos demais mercados, claro.
Mas e o Brasil? Aqui o buraco é um pouco mais profundo. Com o fechamento de marcas como a Kasinski e sem a oferta de modelos como a família Honda Rebel, o mercado de cruisers de pequena cilindrada está quase extinto. Quem sabe um dia a Mirage volte, não é?