Publicidade

A PCX nunca vendeu tanto no Brasil como atualmente. A scooter da Honda tem sido um destaque no mercado nacional neste início de 2024, conquistando grandes números de vendas. Saiba o que está por trás deste sucesso da marca japonesa no por aqui.

Uma scooter Honda bombando em 2024

Em 2023, a PCX 160 foi ‘apenas’ a 9ª moto mais emplacada do país – com média de 3.320 unidades/mês (38.766 no total do ano). Números respeitáveis – e suficientes para fazer dela a líder do segmento, claro. Mas em 2024, os dados são ainda melhores.

scooter honda PCX 160

As vendas da PCX 160 quase duplicaram neste início de 2024! Compare com o desempenho do ano passado

Scooter Honda disparou em vendas neste início de 2024 como nunca antesNeste início de ano, a scooter da Honda saltou para a 6ª posição entre as mais vendidas do país. Isso porque a média mensal de emplacamentos disparou para 4.429 unidades. Ou seja, foram quase 9.000 motos (8.859 unidades) só em janeiro e fevereiro. Os dados são da Fenabrave.

Publicidade

Se compararmos o início de 2024 com o mesmo período de 2023 (ao invés da média anual, como antes), o impacto é ainda maior: de 4.594 emplacamentos para os referidos 8.859. Ou seja, 92,8% de aumento – quase dobrou o número de vendas.

NMax

A NMax segue representativa no segmento, mas não acompanhou o sprint da rival neste início de 2024

Naturalmente, a diferença para a principal rival também aumentou. A NMax vendeu 2.165 motos em janeiro e fevereiro, números próximos aos do mesmo período em 2023. Ou seja, enquanto a Yamaha põe uma unidade no mercado, a scooter Honda emplaca 4.

Veja também:

Publicidade

Razões do sucesso

A demanda por mobilidade, sobretudo nas grandes cidades, pode ser elencada como um dos fatores que explica a procura pela scooter da Honda. Uma alternativa complementar a outros meios de transporte urbano, como o carro e até mesmo o transporte público.

PCX é uma scooter da honda

A PCX está mais potente, confortável e equipada. E isso está ajudando a impulsionar suas vendas

Além disso, ainda em 2022 a PCX ganhou importantes evoluções, como o novo motor de 160 cm³ e suspensões mais confortáveis. Ainda, conta com sistema Idling Stop, controle de tração, painel digital, tomada USB para smartphone, smart key e iluminação em LED.

 

Publicidade

Quanto custa a PCX 160

O modelo está à venda em três versões: PCX CBS, PCX ABS e PCX DLX ABS. Segundo a marca, com preços públicos partindo de R$ 16.800 sem frete não incluso. Entretanto, um dos “poréns” do modelo no mercado é justamente seu preço, que segundo a Tabela Fipe já parte dos R$ 21.276.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]