Publicidade

Foi dada a largada da XC-CRF 110F na Copa EFX Honda ASW de Enduro. Destinada para pilotos de 8 a 12 anos, a categoria teve início neste sábado (14), em Mogi das Cruzes (SP), em mais um projeto da Honda, que visa formar competidores e incentivar o esporte de duas rodas no país.

Honda incentiva categoria de base na Copa EFX Honda ASW 2013 com a XC-CRF 110F

Honda incentiva categoria de base na Copa EFX Honda ASW 2013 com a XC-CRF 110F

Na primeira de cinco etapas previstas no calendário, a garotada aproveitou ao máximo e se divertiu com o modelo CRF 110F. Orientados pelo piloto da Equipe Honda Mobil de Rali, Nielsen Bueno, os seis competidores mirins (Thales Eumura, Kauwan Rong, Pedro Félix, Gabriel Cabrera, Felipe Hagio e Bia Fernandes) participaram de uma apresentação da categoria, que teve como principal objetivo mostrar as características da moto, além de dicas técnicas e de segurança.

Publicidade
Thales Eumura, vencedor da primeira etapa da XC-CRF 110F na Copa EFX Honda ASW 2013

Thales Eumura, vencedor da primeira etapa da XC-CRF 110F na Copa EFX Honda ASW 2013

Com equipamento completo e novamente Nielsen por perto, os pilotos partiram para aula prática e puderam conhecer a moto. “É uma moto muito legal. Estou adorando”, resume o entusiasmado Gabriel Cabrera, 8 anos, de São Bernardo do Campo (SP). Após a sessão, a garotada alinhou para disputa da bateria. Quando foi dada a largada, um dos mais “experientes” da turma, Thales Eumura, 11 anos, pulou para ponta. Ele liderou os 15 minutos de prova e, sem dificuldades, venceu. A segunda colocação ficou com Kauwan, seguido de Pedro e Felipe. Gabriel acabou em quinto e Bia em sexto. “A moto é muito boa. Tem potência e será bem utilizada aqui. Estou contente com o troféu. Vou tentar ganhar também da próxima vez”, conta Thales.

No pódio, a expectativa era geral de todos os presentes. Os pais, os mais apreensivos, aplaudiram um a um dos seis competidores que receberam os troféus. Depois da foto oficial, as crianças saíram com a sensação de dever cumprido e, principalmente, de um dia divertido. “Não há rivalidade. Queremos nos divertir”, coloca o autêntico Kauwan.

Os pilotos mirins voltam a se reunir no dia 29 de setembro para prova em Itupeva (SP). Dia 12 de outubro será em Mogi das Cruzes (SP); dia 19 de outubro em Poços de Caldas (MG) e por fim dia 10 de novembro, novamente em Mogi das Cruzes.

Publicidade

Resultado:
1º – #71 Thales Eumura
2º – #73 Kauwan Rong
3º – #93 Pedro Félix
4º – #68 Felipe Hagio
5º – #72 Gabriel Cabrera
6º – #67 Bia Fernandes