Publicidade

O brasileiro Eric Granado encerrou no top 5 na classificação geral do Campeonato Espanhol de Superbike 2021. A classe finalizou os trabalhos para 2021 no último domingo, dia 31, na pista de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Veja também:

Eric Granado

Granado guiando a sua CBR 1000RR-R Fireblade SP no Espanhol de Superbike 2021

Eric Granado no Espanhol de SuperBike 2021

Este foi o ano de estreia de Granado no Espanhol de Superbike, que teve sete etapas realizadas. O piloto brasileiro da equipe Honda Laglisse ficou em quinto lugar da tabela, guiando uma motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP.

Publicidade

Para obter essa marca, ele subiu cinco vezes ao pódio, confirmando quatro segundos lugares e um terceiro. A equipe da Honda também emplacou o vice-campeão espanhol Jordi Torres. O campeão do campeonato foi o português Ivo Lopes.

Foi uma temporada muito positiva, aprendi bastante e tive a oportunidade de ajudar no desenvolvimento da moto, que é incrível. Agradeço demais a torcida de todos”, destaca Granado.

Tetracampeão do SuperBike Brasil optou pela competição na Espanha, de olho no Mundial de Superbike

 

Publicidade

Granado de 25 anos é um dos principais nomes da motovelocidade nacional. Somente no SuperBike Brasil ele conquistou quatro títulos consecutivos. Mas para encarar a série na Espanha, neste ano ele teve que optar somente pela competição na Europa, ficando de fora das nacionais.

Top 5 Campeonato Espanhol de Superbike 2021  

1 – Ivo Lopes #75 (POR) – 224 pontos
2 – Jordi Torres #81 (ESP) – 207 pontos
3 – Oscar Gutierrez #99 (ESP) – 189 pontos
4 – Roman Ramos #1 (ESP) – 187 pontos
5 – Eric Granado #51 (BRA) – 167 pontos

Eric Granado teve chance de título na MotoE

O piloto brasileiro vinha com resultados e chance de brigar pelo título no campeonato de motocicletas elétricas da MotoE. Mas tudo terminou no chão durante a etapa em Misano, na última curva da última volta pelo Circuito Marco Simoncelli. Granado tentou ultrapassar o então líder Dominique Aegerter, mas perdeu a dianteira da moto sem chance de retornar.

MotoE Granado

MotoE quase rendeu título ao jovem piloto brasileiro

Publicidade

Não fosse pele queda, o paulista chegaria para a prova decisiva com apenas um ponto atrás do suíço. No desfecho da última corrida, o título acabou ficando com o Jordi Torres, colega do brasileiro no Espanhol SBK. Já Granado completou a série elétrica em quarto lugar na MotoE.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]