Publicidade

Se você tem uma moto BMW da classe GS (bigtrail) e quer participar de uma das experiências mais interessantes e desafiadoras para quem curte off-road, já estão abertas as inscrições para as etapas qualificatórias para a 7ª edição do BMW Motorrad GS Trophy International, uma competição mundial feita para motociclistas amadores, clientes e entusiastas da marca. A tradicional competição acontecerá em fevereiro de 2020 na Nova Zelândia e as etapas qualificatórias no Brasil servirão para formar a equipe que representará o Brasil do outro lado do mundo.

GS Trophy: habilidade individual com a moto, trabalho em equipe e uma excelente oportunidade para se divertir e fazer amigos

GS Trophy: habilidade individual com a moto, trabalho em equipe e uma excelente oportunidade para se divertir e fazer amigos

Além de medir o desempenho na pilotagem de motocicletas da família GS – 650, 700, 750, 800, 850 e 1200 – no off-road, as provas avaliarão as habilidades individuais e em grupo dos competidores. A fase qualificatória é dividida em duas e a primeira fase acontecerá em 3 locais diferentes para atender ao interesse dos clientes BMW de todo o Brasil: em Cabreúva (SP) nos dias 15 e 16 de junho, em Pirenópolis (GO) nos dias 3 e 4 de agosto, e em Urubici (SC), nos dias 24 e 25 de agosto. Desta primeira fase saem 90 classificados (30 de cada local) que disputarão a segunda e decisiva fase programada para os dias 14 e 15 de setembro, em Socorro (SP).

Desta vez a moto escolhida para as etapas finais do GS Trophy é a BMW F 850 GS

Desta vez a moto escolhida para as etapas finais do GS Trophy é a BMW F 850 GS

Publicidade

“O GS Trophy é uma oportunidade que a BMW oferece aos seus clientes para explorarem todo o potencial de suas motos através de experiências únicas, colocando em prático o conceito Make a Life a Ride”, comenta Gabriela Sterenberg, gerente de marketing da BMW Motorrad. Ela explica que este é um dos eventos que faz parte do projeto da marca de ter mais e melhores experiências com seus clientes, como o Rider Experience, Rider Day e Motorrad Days, que aproximam os consumidores da marca.gs-trophy-oceania-2020

GS Trophy, como participar?

Para participar das qualificatórias, os interessados devem preencher o cadastro no website oficial do BMW GS TrophyNão é necessário ser cliente BMW para efetuar a inscrição, mas será obrigatório o uso de todos os equipamentos de segurança adequados ao off-road: capacete, jaqueta, calça e luvas, além da recomendação dos organizadores do uso de protetor cervical. Todas as provas serão realizadas sob o regulamento internacional de qualificação para o GS Trophy e terá atividades exclusivas do programa BMW Rider Experience.

Os participantes devem utilizar suas próprias motocicletas nas duas fases qualificatórias, que terá também uma equipe formada exclusivamente por mulheres. As três melhores competidoras de cada etapa, independentemente do resultado geral, participarão da etapa classificatória final, em setembro. E, as duas mais bem classificadas, competirão na classificatória feminina internacional, a ser realizada no último trimestre deste ano, na Espanha.

A 7ª edição do BMW Motorrad GS Trophy acontecerá entre os dias 9 a 16 de fevereiro de 2020, na Nova Zelândia. Entre as novidades para esta edição estão o trajeto, a ser realizado de forma unidirecional, incluindo trilhas a serem percorridas nas Ilha do Norte e do Sul do país, e a estreia da nova BMW F 850 GS como a motocicleta oficial do evento. O modelo, lançado mundialmente no ano passado, substitui a BMW R 1200 GS, que figurou como protagonista das três edições anteriores do GS Trophy. Na disputa estarão Argentina, Japão, China, Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, Austrália, França, Índia, México, Holanda e Brasil.

Publicidade

separador

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.