Publicidade

A Harley-Davidson vai mostrar ao mundo uma nova moto, construída sobre a plataforma da Sportster S. Ao que tudo indica, será uma cruiser-sport de menor cilindrada. O lançamento está marcado para o dia 12 de abril. E mal podemos esperar para saber finalmente mais sobre o modelo!

Harley cruiser-sport

A tradicional marca norte-americana lançou um vídeo teaser sobre o novo modelo. Uma novidade que pode vir a se tornar o terceiro modelo a adotar o ainda fresco e recém-chegado motor Revolution Max.

O propulsor move também a Pan America, tem arrefecimento líquido, quatro válvulas por cilindro e comando duplo no cabeçote. Nada menos que um motor V2 que gera na big trail 152 cv de potência máxima a 9.000 rpm e 12,95 kgf.m de torque máximo a 6.750 rpm.

Publicidade

Pelo que se vê no curto vídeo de divulgação, esta nova moto será visualmente diferente da Harley Sportster S, abraçando o estilo de uma cruiser-sport. Até o momento, pode-se esperar os faróis LED redondos, característicos da marca. Assim como os garfos dianteiros telescópicos e o amortecedor traseiro bem aparente.

harley-davidson_sportster-s_2022_4_13072021_33479_960_720

Harley Sportster S foi lançada recentemente ao mercado global

Veja também:

Nightster, Bareknuckle, Bronx, ou 48X?

Não é apenas a motorização e o conjunto que são dúvida na novidade. O nome do lançamento também ainda é desconhecido. Um mês antes de registrar o codinome Nightster, a Harley também garantiu a assinatura Bareknuckle.

Publicidade

Ainda não se sabe também o nome do novo modelo. Façam suas apostas!

No entanto, o nome Bronx também ganhou espaço para respirar novamente. Essa marca nominativa também foi protegida desde o início de 2018, quando o modelo com esse apelido já estava quase completo para ganhar as ruas, mas foi congelado.

Contribuindo para ainda mais rumores, a fabricante também teve a marca nominativa 48X protegida. Como nenhum outro digito, o (Forty Eight) representaria bem a moto Harley de nível básico, baseada na Sportster. Todas as dúvidas se vão dissipar no lançamento oficial, no próximo dia 12 de abril.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]