Publicidade

A nova moto elétrica da Harley está chegando na Europa. O modelo promete potência e estilo, no entanto, tem preço considerável, custando praticamente o mesmo que grandes lançamentos a combustão como a novíssima BMW GS 1300. Afinal, o que a S2 oferece para custar tudo isso?

Melhor que GS 1300? Nova moto elétrica da Harley

A Livewire é uma submarca da Harley-Davidson, dedicada às motos elétricas da empresa americana. O que significa que, na prática, a nova moto elétrica S2 Del Mar é uma novidade nascida sob os comandos da tradicional fabricante americana, mesmo sem levar seu nome diretamente.

Livewire está chegando na Europa

Uma motocicleta de marca diferente, mas ainda uma Harley, a novidade é a mais acessível da empresa. Contudo, chega a países da Europa, como a Alemanha, por 18.490 euros – cerca de R$ 98.400. Tudo estaria perfeito, se não fosse praticamente o mesmo valor da novíssima BMW GS 1300.

Publicidade

Isso mesmo, a nova big trail foi lançada no mesmo país custando 19.100 euros – cerca de R$ 101.700. Com ambos os preços tão próximos, o que tem a nova moto elétrica da Harley a oferecer como diferencial?

BMW R 1300 GS

Moto elétrica da Harley tem quase o mesmo preço uma BMW R 1300 GS

 

Nova moto elétrica da Harley com ficha técnica interessante

Bem, enquanto a primeira moto elétrica da Harley, a Livewire One, pesava 255 kg, a nova S2 Del Mar pesa ‘somente’ 198 kg. Já seu motor elétrico oferece consideráveis 63 kW, cerca de 86 cv de potência máxima, fazendo dela uma das motos elétricas mais potentes da atualidade. Já no torque, são 26.3 kgf.m. Com essa configuração, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. Nada mau.

Publicidade

Como falamos dela anteriormente e tem preço próximo, vamos relembrar alguns números da GS 1300. A BMW oferece 145 cv de potência com seu novo motor de 1300cc. Já o torque é de 14,9 kgf.m e, sem acessórios, a moto pesa 237 kg em ordem de marcha.

 

Veja também:

Publicidade

Alcance limitado…

A moto elétrica da Harley é equipada com uma bateria de 10,5 kWh de capacidade. Com ela, oferece autonomia de 111 km em uso combinado e até 181 km em uso urbano.

O modo de carregamento rápido do modelo permite recarregar a bateria de 20% a 80% em 78 minutos. No entanto, a mesma operação requer 5,9 horas, se for utilizada uma tomada doméstica convencional de 220 volts. Bem, por enquanto a aventureira GS ainda não precisa ser plugada na tomada…

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]