A nova moto elétrica da Harley está chegando na Europa. O modelo promete potência e estilo, no entanto, tem preço considerável, custando praticamente o mesmo que grandes lançamentos a combustão como a novíssima BMW GS 1300. Afinal, o que a S2 oferece para custar tudo isso?
Melhor que GS 1300? Nova moto elétrica da Harley
A Livewire é uma submarca da Harley-Davidson, dedicada às motos elétricas da empresa americana. O que significa que, na prática, a nova moto elétrica S2 Del Mar é uma novidade nascida sob os comandos da tradicional fabricante americana, mesmo sem levar seu nome diretamente.
Uma motocicleta de marca diferente, mas ainda uma Harley, a novidade é a mais acessível da empresa. Contudo, chega a países da Europa, como a Alemanha, por 18.490 euros – cerca de R$ 98.400. Tudo estaria perfeito, se não fosse praticamente o mesmo valor da novíssima BMW GS 1300.
Isso mesmo, a nova big trail foi lançada no mesmo país custando 19.100 euros – cerca de R$ 101.700. Com ambos os preços tão próximos, o que tem a nova moto elétrica da Harley a oferecer como diferencial?
Nova moto elétrica da Harley com ficha técnica interessante
Bem, enquanto a primeira moto elétrica da Harley, a Livewire One, pesava 255 kg, a nova S2 Del Mar pesa ‘somente’ 198 kg. Já seu motor elétrico oferece consideráveis 63 kW, cerca de 86 cv de potência máxima, fazendo dela uma das motos elétricas mais potentes da atualidade. Já no torque, são 26.3 kgf.m. Com essa configuração, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos. Nada mau.
Como falamos dela anteriormente e tem preço próximo, vamos relembrar alguns números da GS 1300. A BMW oferece 145 cv de potência com seu novo motor de 1300cc. Já o torque é de 14,9 kgf.m e, sem acessórios, a moto pesa 237 kg em ordem de marcha.
Veja também:
- GS 1300 é melhor que Tiger? Compare potência, eletrônica e mais
- Nova BMW R 1300 GS tem visual “chocante” e mais potência
- Motos elétricas: o Brasil está pronto para essa realidade?
Alcance limitado…
A moto elétrica da Harley é equipada com uma bateria de 10,5 kWh de capacidade. Com ela, oferece autonomia de 111 km em uso combinado e até 181 km em uso urbano.
O modo de carregamento rápido do modelo permite recarregar a bateria de 20% a 80% em 78 minutos. No entanto, a mesma operação requer 5,9 horas, se for utilizada uma tomada doméstica convencional de 220 volts. Bem, por enquanto a aventureira GS ainda não precisa ser plugada na tomada…