Publicidade

A Honda ADVagora ADV 160 no exterior – foi uma das pioneiras em matéria de scooter com estilo aventureiro. No entanto, chegar na frente às vezes significa abrir o caminho para que rivais sigam a trilha de sucesso. Desta forma, não é surpresa vermos alguns clones da japonesa. Inclusive, um novo acabou de sair do forno!

Honda ADV 160 ganha novo clone chinês

A Honda ADV evoluiu e agora é uma scooter de 160 cc no exterior, mantendo o visual inspirado na irmã maior X-ADV. E claro, a pequena segue sendo a fonte para clones também. A marca de motocicletas Bristol Motorcycles, com sede nas Filipinas, apresentou a sua interpretação na forma da ADX 160.

adx, cópia da honda adv

Bristol ADX 160 se inspira na grande X-ADV da Honda

No lugar de ADV, ADX. Sim, eles realmente tiveram a audácia de nomeá-la de maneira tão semelhante ao modelo original! Mas as semelhanças não terminam por aí… A Bristol ADX 160 é movida por um motor monocilíndrico de 155,6 cc, refrigerado a líquido, com cerca de 15 cavalos de potência.

Publicidade

Diga-se de passagem, a Bristol Motorcycles é uma marca de motocicletas relativamente nova. Ela importa modelos da China e os renomeia para o mercado filipino. A empresa é conhecida por oferecer uma ampla seleção de modelos a preços acessíveis, mas com certo itens requintados.

honda adv 160 - xadv

Não confunda, essa é a X-ADV de750 cc da Honda

Nesse sentido, a chinesa ADX 160 se diferencia de sua concorrência japonesa com um pára-brisa ajustável, rodas raiadas de pneus sem câmara e uma tela TFT . Como se não bastasse, a scooter da Bristol tem grandes freios a disco e um garfo dianteiro invertido.

Veja também:

Publicidade

Com toda a audácia, modelo da Bristol já está chegando nas ruas…

Chinesa é uma X-ADV pequena

Avaliando todo o conjunto da Bristol ADX 160 e os detalhes visuais, a scooter deixa para trás a sua rival direta Honda ADV 160. No entanto, de fato a moto chinesa é uma cópia em menores dimensões da grande X-ADV japonesa.

Já em termos de preços, a scooter da Bristol Motorcycles mira mesmo é na pequena  ADV 160 e tem preço cotado em 178.000 Pesos filipinos, ou menos de R$ 17 mil em conversão direta. Enquanto isso, menos equipada, a Honda ADV 160 é cotada em 164,900 Pesos – pouco mais de R$ 15 mil.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]